Eu sou a própria lenda.
A
morte não tem poderes sobre mim, a doença não pode me atingir. Nasci no
ano do Senhor de 1330, há mais de seiscentos e setenta anos.
Fui muitas coisas em minha vida: médico e cozinheiro, livreiro e soldado, professor e farmacêutico, tanto oficial de justiça quanto ladrão... Mas antes de tudo isso, fui alquimista. Fui O Alquimista.
Os gêmeos Josh e Sophie, acompanhados pelo lendário Nicolau Flamel
e uma deusa guerreira, viverão uma aventura que os levará ao
conhecimento de segredos inimagináveis. Descobrirão que são peças
importantes de um jogo, onde o resultado pode ser a destruição da raça
humana...
~~~*~~~
Era verão, e a tarde parecia como outra qualquer. Josh estava trabalhando na pequena livraria de Nick Fleming e sua esposa Perry. Sua irmã Sophie trabalhava na casa de chás logo em frente.
Josh procurava um livro no depósito quando um odor estranho invadiu suas narinas. Menta e ovos podres. Mas de onde poderia estar vindo este cheiro?
Ao retornar para a loja percebeu que seu patrão não estava sozinho, uma batalha estava sendo travada. Não queria se envolver, mas durante a confusão um estranho livro acabou em suas mãos. Notou que ele era o motivo para toda aquela confusão e tentou mantê-lo consigo, mas não conseguiu. O livro fora levado e Perry sequestrada. A livraria estava destruída e segundo Nick suas vidas corriam perigo. Precisavam fugir imediatamente.
Mas fugir e abandonar tudo por causa de um livro?!
Foi então que Nick revelou seu grande segredo. Na realidade Nick e Perry Fleming não existiam, seus verdadeiros nomes eram Nicolau e Perenelle Flamel e estavam vivos há mais de 600 anos. O misterioso livro era o Codex, e nele continha o segredo da imortalidade. Mas nem tudo foi revelado a Josh e Sophie, suas vidas e daqueles que amam corre sério perigo.
Eles não acreditam, mas fazem parte de uma profecia. Seus destinos foram traçados quando o livro de Abraão fora escrito, há mais de dez mil anos. Será possível uma vida ser escrita antes mesmo de seu nascimento?
A
profecia diz: "Os dois que são um devem se tornar o um que é tudo.
Virão ou para salvar ou para destruir o mundo"....
Flamel não medirá esforços para resgatar Perenelle e recuperar o Codex. Mas uma dúvida paira sobre suas reais intenções... A recuperação do codex é tão importante para salvar a raça humana ou garantir a imortalidade de Nicolau e Perenelle?
Duvidas estas, que podem levar Josh ao encontro do inimigo...
~~~*~~~
"O Alquimista" é o primeiro volume da série Os segredos de Nicolau Flamel do autor Michael Scott. Este livro introduz o leitor em um universo diferente, onde tudo é possível. Os protagonistas são bem explorados e todos são muito cativantes, inclusive os vilões.
A história é repleta de mitos, lendas, magia e até deuses que já foram adorados por antigas civilizações. Segundo o próprio autor, todos os personagens, com exceção dos gêmeos, são baseados em personagens históricos reais ou em seres mitológicos.
A história é repleta de mitos, lendas, magia e até deuses que já foram adorados por antigas civilizações. Segundo o próprio autor, todos os personagens, com exceção dos gêmeos, são baseados em personagens históricos reais ou em seres mitológicos.
Nicolau Flamel possui uma aura de mistério e durante todo o livro fiquei com uma "pontinha" de dúvida sobre suas reais intenções.
Os irmãos são adolescentes comuns, habituados à modernidade e tecnologia. Porém, de repente, descobrem que o mundo onde vivem é uma ilusão, e a todo momento esperam acordar de um pesadelo.
Sophie, a gêmea mais velha é uma garota madura para a idade e muito zelosa com seu irmão. Seus dons foram despertados e seus poderes são muito fortes. Ela terá um papel importante e decisivo no desfecho da trama.
Josh é um rapaz imaturo e impulsivo, não mede consequências, chega a ser irritante. Mas ele tem uma qualidade que o redime, Josh ama muito a irmã e tenta protegê-la de tudo. Durante o desenrolar da trama surge o ciúme dos poderes que Sophie descobriu possuir, e esse sentimento poderá levá-lo para o lado "negro da força".
Michael Scott mesclou com habilidade o moderno e o antigo, o uso da tecnologia e conhecimentos científicos através de personagens míticos e lendários. A narrativa é simples e descomplicada, e o autor mantém o leitor "colado" às paginas do livro até o fim.
Apesar do livro ser classificado como juvenil, muitos marmanjos irão se divertir com as aventuras de Nicolau Flamel e os gêmeos Josh e Sophie.
O final deixa aquela sensação de “desapontamento” e “curiosidade” por não sabermos o que acontecerá e de ansiedade para ler o próximo livro.
Se você quer ser transportado para um mundo mágico, cheio de suspense e fantasia , leia O Alquimista e descubra os segredos de Nicolau Flamel.
Oi Hérida,
ResponderExcluirGostei da sua resenha, parece ser um livro bom. É tão ruim quando empacamos numa leitura, né?
Bj.
Bem diferente dos livros que estou lendo agora, mas sua resenha deixou ele interessante. Só não gostei de saber que ele vai deixar com aquele "vazio" no final, mas td bem, rsrsrs. Beijos!
ResponderExcluirWOOOW!
ResponderExcluirA capa do livro é linda demais...
Amei:)
Me parece um titulo bem bacana, alquimia é realmente um assunto cativante... gostei da sua resenha! Bjs
ResponderExcluiroi Amiga!!!
ResponderExcluirValeu por mais uma dica....a capa realmente é show.
beijos
Gostei da resenha, Hérida, fiquei com vontade de ler o livro.
ResponderExcluirLembrei que Nicolau Flamel é mencionado no primeiro livro da série Harry Potter, aliás de uma forma bem interessante. Achei muito criativo transformar esse personagem e sua história em uma trama de suspense e ação, que pelo jeito é ótima!
Grande abraço!
Gostei da sua resenha! Nunca senti um interesse por ler sobre alquimia mas parece uma boa pedida pra uma leitura diferente.
ResponderExcluirBjo.
Nunca ouvi falar desse livro. Muito interessante pelo o que você mencionou. Por um momento pensei que era algo de Paulo Coelho...rs
ResponderExcluirValeu, girl!
Beijos
Oi Hérida,
ResponderExcluirTudo bem? Como foi a viagem? :))
Ah eu quero ler este livro, a resenha ficou ótima e a capa do livro é tão linda.
bjo
Nossa já nao sei mais o que fazer, pois quero ler tudo que vejo...kakaka....amei a capa, sua resenha ficou fantástica...parabéns...bjus elis!!!!
ResponderExcluirOláaa
ResponderExcluirPra falar a verdade, nunca me interessei pelo livro, inclusive o tenho me casa!
Quem sabe agora, com a sua resenha não me impolgue né?
Bjos!
Gosto desse tipo de livro. Parece ser realmente bom. Vou dar uma olhada. bjos
ResponderExcluirOi... agora que li o livro... e estou com aquela sensação de CADÊ O FINAL?!? Vc sabe me dizer onde está, qual é, a continuação?
ResponderExcluirmande-me um e-mail: rifelou@hotmail.com
Parabéns pelo site, muito bom!
abs
Ricardo
Olá, adorei a sua resenha..ótima...Eu comecei a ler o livro e estou quase na metade, é muito interessante cheio de surpresas né?!Mesmo sem terminar de ler, eu gostei tanto que quero saber se ele tem continuaçao, vc sabe?Abraço..!
ResponderExcluirOi Carita!
ResponderExcluirTem contiunuação sim, o livro se chama "O Mágico",mas eu não sei se a Rocco publicará a série completa.
Bjs