target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"DINHEIRO SUJO" (Lee Child)

Quando decidi participar do 1° Encontro de Literatura Policial, promovido pelo Grupo Editorial Record, eu não imaginei que sairia de lá com um super presente. Ganhei o livro Dinheiro Sujo do autor Lee Child.

Eu estou em uma fase ótima, lendo livros fantásticos.

Este é o primeiro livro que Child nos apresenta o protagonista Jack Reacher. Eu estava ansiosa para conhecer o lendário Jack, e agora que o conheço...eu quero mais! Dá uma olhada no currículo. Impecável!
Dinheiro Sujo é um thriller policial dinâmico, e que mantém o leitor cativo em suas páginas.
A história se desenrola em uma pequena cidade chamada Margrave. Jack acabou descendo do ônibus nesta cidade por impulso. Foi aí que seu pesadelo começou.
****

Blind Blake. A única razão que levou Jack Reacher a descer do ônibus naquela cidade, foi a vaga lembrança de que um cantor de Blues havia morado ali. Foi prestar um tributo e acabou na cadeia.
Andou quilômetros debaixo de chuva, estava cansado e faminto, mas o seu café da manhã atrasado não durou muito tempo.
Foi preso na cantina do Eno. Ao meio dia.
A cidade-modelo de Margrave, na Geórgia, havia sido "presenteada" com um cadáver, até então, desconhecido. A pequena comunidade prosperava com o apoio de novos empresários na região, e há 30 anos não via um caso de homicídio. O fato de Jack ser o único estranho rondando pela cidade o tornou o principal suspeito. "Lugar errado e hora errada".
Mas Jack é um homem sagaz, não se intimida com a pressão da polícia e nem com ameassas. Conhece muito bem os seus direitos e as rotinas de investigação, e sabe que sua prisão não dará em nada. Não há como provar seu envolvimento, ele não havia matado ninguém, e seu álibi era sólido. Mas isso não impediria que os envolvidos tentassem usá-lo como bode expiatório, e estranhamente algumas autoridades estavam com muita pressa para encontrar um culpado...a qualquer custo.

O inesperado acontece. Uma simples coincidência, ou uma brincadeira do destino?
Durante a investigação Jack Reacher percebe que não há como ignorar aquele homicídio. Ele está mais envolvido do que poderia imaginar.
Agora o caso se tornou pessoal, e ele vai "atropelar" qualquer um que atravesse seu caminho. Descobrir a verdade se tornou seu único objetivo, e não medirá esforços para se vingar dos responsáveis.

Suas descobertas o colocará no centro de um gigantesco esquema de fraudes que pode fragilizar a economia do país. Ele se vê enredado em uma trama de intrigas e conspirações, onde a cada dia os envolvidos estão sendo sumariamente assassinados.
Margrave não está somente desfrutando das melhorias financiadas por um empresário inescrupuloso, ela é o centro de todo esquema de corrupção.

Jack não sabe em quem pode confiar, mas ele encontra aliados no departamento de polícia, e entre os moradores de Margrave. Não esperava por isso, mas acabou se envolvendo romanticamente com uma policial.
Na tentativa de impedir seu progresso, a quadrilha capturou alguns de seus amigos, e sua amante. Por enquanto estão sendo mantidos como reféns, mas se Jack cometer algum erro eles serão os próximos a morrer.

Jack precisa correr contra o tempo. Ele tem poucos dias para destruir toda operação, salvar seus amigos, e limpar Margrave de toda sujeira.
****
O livro é emocionante! Os personagens são cativantes e as sequências de ação são de tirar o fôlego. Mas preciso dizer...de novo... que Jack Reacher é digno de um troféu. Herói TDB 2010.

Jack é um homem solitário, sem documentos, e fã da boa música de raiz...O Blues no seu melhor estilo. Cresceu em bases militares, e seguindo os passos de seu pai se tornou um soldado. Tem um "Q" de Rambo, mas sem aquele lado brucutu.

Não gosta de confusão, porém, parece um imã para problemas. É daqueles que dá um boi para não entrar numa briga, mas se provocar....dá uma boiada para não sair. Toda ação gera uma reação, certo? E Jack Reacher reage com astúcia, precisão, e de forma limpa. Ele é ligado no 220...talvez seja o café. Jack é viciado em café, e chega a tomar litros por dia.
O rapaz é uma coisa!

A narrativa em primeira pessoa deixa a trama ágil e aproxima o leitor do protagonista, ao lermos sobre os pensamentos e anseios de Jack, temos a sensação de intimidade.

Child também introduziu um romance leve e despretensioso, que dá um colorido a mais na história. Esse é mais um romance policial que eu recomendo de olhos fechados. Não há como se arrepender.

17 comentários:

  1. amei a resenha, simplesmente perfeita.
    merece 10.
    Quero ler e muito, vou ter que comprar.
    Ti mando a conta, ok? culpa é sua por eu gastar dinheiro. kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, acaba com meu cartão de crédito rsrsrs

    Resenha perfeita! Eu quero muito ler este livro, e com o herói que vc descreceu aiaiai
    Melhor que Roarke? rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Amiga,nossa eu adorei a resenha,ainda não tinha visto nem a sinopse,acredita que estou adorando este tipo de leitura ,e olha que eu evitava trhillers kkkkkkk,não sabia o que estava perdendo rsrs

    Beijo;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Hérida!
    Eu não conhecia esse livro. Adorei o tema, parece ser bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Mas que curriculo hein? Nossa e o tamanho do manequim? XXL.
    Preciso conhecer esse homem mais de perto. kkk
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero muitoooo ler esse livro! Inclusive, há umas semanas teve uma palestra/debate na Livraria Cultura sobre literatura policial e esse livro em especial; queria muito ter ido, mas infelizmente não consegui. =/
    Parece mesmo ser um ótimo livro. Adoro literatura policial.

    Bjo,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conheci seu blog a pouco tempo,e estou amando.
    Adorei o livro, gosto muito de thrillers. Vou correr atras desse.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, e agora quero ler esse livro também, haha!

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Hérida, menina! Quero muito esse livro!! Ele já faz parte da minha lista de desejos!!

    E a capa, heim? Um arraso!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Jack acabou descendo do ônibus nesta cidade por impulso. Foi aí que seu pesadelo começou. Desceu na cidade e acabou na cadeia....

    Wowwww, esse pedaço me cativou. Menina e que currículo é aquele? rs.

    Ótima resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ual!! ADorei a tua resenha!! Agora quero muito ler esse livro!!! sahuhaus + um ne?! Sempre minha pilha aumenta!! hasuhuas Adorei essa parte "Tem um "Q" de Rambo, mas sem aquele lado brucutu" Kaskei nessa!! *-*

    Obrigada pelo coment no blog (no meu e no da Livia) Te adoro adoro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lu e Nanda: Bem...eu acho que estamos quites, vocês tbm me enlouquecem com tanto livro bom. Eu não vou falir..já tô falida, e faz tempo.kkk

    viajenaleitura: Meninaa! eu tbm não lia muitos thrillers,mas eu descobri que é um dos meus gêneros preferidos. O pessoal que não lê, não sabe o que estão perdendo.

    Aline: Esse livro eu ganhei justamente nesse encotro.

    Natalia: Ele é TDB. Eu quero um desse p/ mim.kk

    Ty: Vc é uma fofa, desse jeito vc me deixa encabulada. Bjs no coração

    ResponderExcluir
  13. Sabe que estou super a fim de ler algum romance policial. Vou ler esse com certeza !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  14. Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!!
    Fala aí: vc não queria que ele se materializasse na sua frente por uma Boa meia hora????
    Eu queria...... affffffffff
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida eu tô precisando de uma leitura assim: dinâmica, cativante, divertida... Estou numa maré de livros "mornos", um saco!!!!
    Sua empolgação com o livro me deixou com vontade,:O, além do que eu adoro romances policiais.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha!!!
    Mais um livro que preciso ter!! Amo livros policiais!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Li este livro tem uns dois anos, emprestado de um amigo e agora não acho mais em lugar nenhum... quer lê-lo outra vez se puderem lçeiam tudo de Lee Child não vão se arrepender ... procurem por outro autor e vão amar na certa o cara é Jeffrey Acher ... recomendo dele o Falsa Impressão...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL