Uma mulher linda e inteligente se torna alvo de um assassino sádico e cruel. Não é apenas mais uma vítima, ela representa sua maior conquista, a perfeição entre todas que ele já possuiu. Tê-la não será uma tarefa fácil, mas por ela vale a pena correr riscos e se expor perigosamente.
Sedução, inteligência e compulsão são alguns elementos que compõe esse romance policial, "Fetiche", uma história onde a loucura e a beleza determinam quem merece viver ou morrer.
****
Clique, clique, clique...Ela usava sapatos de salto-agulha...lustrosos e elegantes. Eles valorizavam suas pernas longas e exibiam seus músculos definidos e torneados, deixando-as ainda mais sensuais. Caminhando sozinha sob a chuva e com pressa, Cat não percebeu que alguém a seguia e observava com olhos cobiçosos.
Pacientemente, ele esperou o momento certo. E...a tomou para si.
Uma curiosidade mórbida o fez querer saber quem ela era. Ao abrir sua carteira encontrou algo que o deixou eufórico, uma fotografia. Finalmente havia encontrado alguém por quem valeria a pena correr riscos. Seu grande prêmio. Aos seus olhos, ela significava...perfeição.
Makedde Vanderwall acabara de desembarcar em Sydney, Austrália. Aos 25 anos ainda era uma mulher lindíssima, mas sabia que sua carreira de modelo não duraria por muito mais tempo. Não estava mais no auge e decidiu escolher a Psicologia Forense como profissão. Uma proposta de trabalho a levou a Sydney e aproveitaria a oportunidade para rever sua melhor amiga, e também modelo, Cat.
Mas aquela viagem mudaria sua vida para sempre. Encontrou sua amiga morta e mutilada, mais uma vítima do assassino do salto-alto.
Inconformada com o destino trágico de Cat, ela jurou que não iria embora enquanto o caso não fosse resolvido. Seu pai era um ex-policial e seus estudos de psicologia forense haviam aproximado Mak do mundo do crime. Não havia como não se evolver, era amiga da vítima e possuía informações que poderiam ajudar a polícia a encontrar o assassino.
Mak pensou estar preparada para ajudar nas investigações e capturar o Serial Killer. Mas para o Departamento de policia ela não passava de uma simples testemunha.
Mak é teimosa, e sua persistência em querer se meter nas investigações acaba despertando o interesse do detetive Andy Flynn. Porém, não é só de Andy que Makedde chama a atenção, ela está sendo observada, desejada e faz parte do fetiche de um sádico.
A atração entre Mak e Andy é avassaladora, e quando eles menos esperam estão perdidamente apaixonados. Mas isso jamais poderia ter acontecido, o envolvimento entre o responsável pelas investigações e uma testemunha representa uma grave infração aos códigos de conduta.
Flynn é punido, e o relacionamento dele e Mak se torna frio e distante. Ele passou a agir estranhamente e agora também é alvo de suspeitas.
O mistério em torno de Andy, as pistas que não levam ao assassino, o desejo por respostas e a imprudência de Mak desencadeiam uma torrente de acontecimentos imprevisíveis.
Mak sabe que não pode confiar em ninguém, e mesmo assim, ela acaba amordaçada, nua e vestindo apenas... sapatos de salto-agulha.
****
“Fetiche” é o primeiro volume da série Makedde Vanderval escrita por Tara Moss. O livro é dinâmico e atraente, uma história que envolve o leitor e reserva bons momentos de suspense. A narrativa é descontraída e a leitura flui rapidamente.
Virou-se de bruços para afundar no colchão o membro ereto e trouxe o sapato até o rosto, aspirando profundamente seu cheiro marcante. As nádegas expostas se contorciam em movimentos espasmódicos.
O desejo cresceu dentro dele. Frustração, raiva, violência e prazer perpassavam suas veias.
"Carne amarrada".Ele precisa de mais, muito mais. Empurrou o sapato até a fonte de seu prazer e encheu-o com um jato de irritação leitosa.
"Fetiche" introduz o leitor no mundo do crime através de uma perspectiva diferente. Geralmente acompanhamos o desenrolar de uma trama investigativa sob o olhar crítico de um detetive, de um perito, ou até do próprio assassino. Mas em "Fetiche" conhecemos também o ponto de vista de uma vítima em potencial.
Quando iniciei a leitura pensei que a protagonista conduziria ou, pelo menos, seria parte importante na caçada ao serial killer, mas em nenhum momento ela é envolvida oficialmente nas investigações. Tudo que ela faz é por conta própria, mete o nariz em tudo, mas só bate na trave. Vive se colocando em perigo e geralmente não descobre nada de relevante. Chega a ser engraçado e irritante.
Ela é uma personagem inteligente e carismática, mas também é imprudente e auto-confiante demais. Mak é muito persistente, mas está longe de ser eficiente.
"Fetiche" é um romance policial que distrai, ótimo para quem quer se aventurar numa trama investigativa leve.
Quando iniciei a leitura pensei que a protagonista conduziria ou, pelo menos, seria parte importante na caçada ao serial killer, mas em nenhum momento ela é envolvida oficialmente nas investigações. Tudo que ela faz é por conta própria, mete o nariz em tudo, mas só bate na trave. Vive se colocando em perigo e geralmente não descobre nada de relevante. Chega a ser engraçado e irritante.
Ela é uma personagem inteligente e carismática, mas também é imprudente e auto-confiante demais. Mak é muito persistente, mas está longe de ser eficiente.
"Fetiche" é um romance policial que distrai, ótimo para quem quer se aventurar numa trama investigativa leve.
Tara, Moss. Fetiche. Fundamento, 2008. 312 p. (Makedde Vanderval, Vol. 1)
Eu quero, eu quero......rs, outro para a minha imensa lista, adorei a resenha.
ResponderExcluirBjos
Adorei a resenha Hérida.
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom, já tinha lido uma resenha sobre ele, mas a outra pessoa não tinha gostado muito.
Estou numa onda de romances policiais, aff e esse vai para a lista também. =)
beijos.
Hérida,
ResponderExcluirOuuuuuuu eu quero ler este tbm, eu quero um pra mim. Mas este trecho que vc citou nussa rsrsrs fiquei com medo.
Resenha ótima, adorei. Não conhecia a autora, eu tinha me interessado por Obsessão e não sabia que tinha outro antes.
bjo
Só uma expressão: Uaaaaaaaaauuuuuuuuuu !!!
ResponderExcluirAdoro as suas resenhas, e ultimamanete tenho dado mais atenção aos outros gêneros literários que não o romance. Suspenses policiais tem sido muito gratificantes!
Está notada essa dica aqui, se eu "cruzar" com ele certamente vou me lembrar da tua ótima resenha!
bjus no ♥
Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro... parece ser um bom suspense, mesmo! ;)
ResponderExcluirBjoos!
Eu já li o livro e achei tb bom! Fico feliz que em breve irá sair o próximo livro =)
ResponderExcluirbeijos
Lili
Nossa, tem um quêzinho de Se houver amanhã da Sydney Sheldon pra mim hein....
ResponderExcluirTô linkando seu blog ok?
bjus
Dona Hérida, a senhorita por acaso andou pegando a mania da La Sorciera de fazer resenhas absurdamente boas para convencer as pessoas a lerem o livro? Só tenho uma coisa dizer: foi para minha lista! Aff! Meu bolso vazio... Ai, ai, ai...
ResponderExcluirBjjjs. =D
kkkk! Amei a resenha! Fiquei super curiosaaa!! XD
ResponderExcluirOi querida!
ResponderExcluirFaz tempo q tô de olho neste livro!
Vamos combinar: o cara gosta de sapatos??? Tenha dó...
Bj
Não conhecia esse livro, mas fiquei empolgadíssima! Adoro livros policiais e esse me pareceu muito bom!!
ResponderExcluirExcelente resenha!
Beijos
Camila
Olá!
ResponderExcluirO livro parece ser interessante. Gosto muito de policiais, e este está na lista.
Bjs
Alê! Ele não gosta exatamente dos sapatos, mas eles compõe o quadro....colaboram com a fantasia.
ResponderExcluirOs sapatos tem um significado negativo, como se representassem uma extensão da vitima. Entende?
Bjs
Eu não conhecia esse livro, adorei.
ResponderExcluirParece ser bem gostoso de ler.
Bjs
Luka.
Olá!
ResponderExcluirPolicial é um dos meus gêneros preferidos. Esse vai para a minha lista.
Abraço
Quero ler esse!
ResponderExcluirNossa, faz um tempo que li este livro e não vejo a hr de ler a continuação! *-*
ResponderExcluir:*
Nossa!
ResponderExcluirAgora que estou em uma onda nova, este livro concerteza esta na lista de proximos.
Adorei a resenha, e o tema, policial,sexy e a autora já tem bons comentarios.
Beijos
Acabei de ler Obsessão e simplismente incrivel!!! Mesma linha de raciocinio... Com Mak ainda traumatizada pelo que ocorreu na Australia um ano apos, e o destino se encarreca de juntar novamente o detetive Andy e Mak. Fetiche e Obsessão são os melhores no genero lançados recentemente. bj
ResponderExcluiramei o livro fetishe!!! gostava de encontrar o Obsessao! mas n consigo...
ResponderExcluire incrivel!