Giz Editorial, 2010. 256 p |
Ele me puxou para si e me apertou contra seu peito, e meus braços também o enlaçaram e se apertaram ao seu redor...
Toda atração física que havia sentido desde o primeiro momento em que o vi veio à luz...
Então nos beijamos com ferocidade, como se um fosse virar o outro do avesso apenas às custas de línguas e bocas...
Ele sabia o que fazer, sabia como fazer e...fazia!
Então nos beijamos com ferocidade, como se um fosse virar o outro do avesso apenas às custas de línguas e bocas...
Ele sabia o que fazer, sabia como fazer e...fazia!
Tradicionais sim, nostálgicos... jamais!
Chega de caixões e de porões sujos e fedorentos. Os vampiros de Martha Argel talvez estejam vivos há séculos, mas estão totalmente habituados à modernidade e as facilidades que ela traz. Não perderam sua características, são manipuladores, cheios de malícia, adoram jogos de sedução e estão sempre com seu lado sombrio à flor da pele.
Eu estava com saudades dos vampiros clássicos, aqueles vulneráveis ao sol, que possuem asco por crucifixos e estão sempre sedentos por sangue.
Venha comigo e conheça um pouco mais sobre "Relações de Sangue".
~~~*~~~
Clara levava uma vida pacata, tinha um trabalho como tradutora e um namorado atencioso, mas que perdera o interesse. Tinha tudo para ser uma pessoa normal, se não fosse por sua amiga...vampira.Desde que conheceu esse ser de filmes de terror, ela soube que jamais seria a mesma. E para piorar esse ser chamado "Lucila" se tornou sua amiga e visitava seu apartamento frequentemente.
Mas se Clara pensava que sua situação não tinha como ficar pior e mais estranha, ela estava totalmente enganada. Como se não bastasse ter Lucila em sua vida, a amiga vampira lhe pede para ajudar Daniel. Um vampiro lindo, alto, de olhos grandes e cabelos escuros.
Daniel não era apenas um vampiro, ele era um profissional...um vampiro de programa. Ele estava enfrentando um problema sério e só uma humana poderia ajudá-lo. Alguém estava perseguindo suas mulheres, suas clientes estavam sendo misteriosamente assassinadas.
Não há como recusar o pedido de um vampiro e Clara concordou em ajudá-lo. Porém, ela não imaginava o poder que Daniel teria sobre ela. Clara não podia baixar a guarda, entre a tentativa de encontrar um pouco de normalidade com seu trabalho, a investigação e lidar com sua amiga sedenta por seu sangue, Clara precisava lutar constantemente com o poder de sedução de Daniel. Ele a deixava tensa, invadia seus pensamentos e a atração por ele era irresistível. Sua vida havia se tornado um caos.
Mas o pior ainda estava por vir. Durante a caçada ao assassino algo inesperado e mais assustador aconteceu. O autoconhecimento pode ser perturbador. Saber que seus desejos mais sombrios estavam apenas latentes, esperando para se rebelarem, a aterrorizou. Clara se viu cativa de seu próprio prazer e descobriu que o preço que pagaria por ele poderia ser alto demais.
~~~*~~~
Martha Argel dá vida aos vampiros na grande metrópole Paulista, nos apresenta o cotidiano de uma humana e sua relação, nada pacata, com seus novos amigos imortais.Narrado em primeira pessoa, é sob o olhar de Clara que somos seduzidos por esse universo de vampiros urbanos.
A escrita descontraída e muitas vezes debochada de Martha Argel me proporcionou uma leitura rápida e leve. Os diálogos são inteligentes e repletos de um humor sarcástico, me diverti muito com as divagações de Clara e sua implicância com os vampiros. Ela está ciente das implicações que o relacionamento com vampiros pode trazer e brinca com a própria desgraça.
Lucila é uma vampira linda e de aparência frágil. Se tornou amiga de Clara e possui por ela uma atração irresistível e muito sensual. Ela sempre está no limiar entre o carinho e o desejo por Clara.
Daniel é o vampiro delícia da história. Ahhhh! O Daniel provoca arrepios. Vampiros como ele são difíceis de encontrar hoje em dia, lindo, sexy, malicioso e manipulador. Eu não resisto a um vampiro ordinário.
Lucila e Daniel são altivos, se relacionam com humanos como seres superiores e invadem a vida de Clara sem se preocuparem com sua opinião. A indignação de Clara é divertidíssima.
Eu gostei muito do livro, possui uma trama original e intrigante. "Relações de Sangue" foi uma agradável surpresa. Leiam... é diversão garantida.
Ah! Quem vai à Bienal do Livro?
A autora Martha Argel estará na Bienal do Livro de São Paulo conversando com os leitores e autografando o lançamento "Relações de Sangue". Não deixe de visitar o stand da Giz Editorial (N30) e participar dos eventos que terão por lá.
- Dia 13/08
15:00 – Salão de Ideias: Por que o mito do vampiro continua vivo-Bate-papo com Martha Argel, Giulia Moon e André Vianco.
19:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue.
- Dia 21/08
16:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue.
Vai perder a chance de levar seu exemplar autografado? Vai ser muito legal!
Eu estarei por lá e vou adorar conhecê-los pessoalmente.
aí!!!!Eu quero este livro...já estou até participando da promoção da Alê...vai que tenho sorte.
ResponderExcluirbeijos
Eu adorei a resenha desse livro, e olha que não sou chegada em autores brasileiros, eu assumo isso sempre..rs, mas esse livro chamou a minha atenção, fora que achei a capa linda. E eu vou a Bienal..
ResponderExcluirBjos
AMEI SEU POST!! Tenho um T enorme por livros assim. "Não de vampiros. Mas livros com esse tipo de história, sedutoras, eróticas" É belo. Deve ser um livro muito bom, já esta na minha lista de livros ^^ beijoos
ResponderExcluirOi Hérida!
ResponderExcluirMais um livro de vampiro pra eu procurar!
kkkkkkkk, pela resneha com certeza parece bom!
kkk, mas uma super dica! vou buscar!.
PS: Promoção nova no blo, conferi:
http://migreme.net/gjk
Estão falando tão bem desse livro que me sinto na obrigação de ler.
ResponderExcluirMais um para comprar e para aumentar a pilha.
Ótima resenha.
Beijos
Adorei esse livro... é tão diferente! Gostei do Daniel... rs
ResponderExcluirtomara que de td certo de estar lá no dia 13!!! Eu quero muitooo ir...
bjus
Ei Hérida,
ResponderExcluirAdorei a resenha, o meu exemplar está aqui mas ainda não li. Adoro vampiros normais, malvados e que não podem andar por ai de dia rsrs
bjoo
Nossa, ele livro me lembra aqueles livros antigos cheios de misterio...
ResponderExcluirAh, eu moro em Bsb. Nem tem como ir a bienal
Bjos
Hérida,
ResponderExcluirA Martha Argel matou a minha saude dos vampiros clássicos e malvados. rsrsrs
Parabéns pela resenha.
Bjs
Luka.
Oi Hérida!
ResponderExcluirEu também gosto dos vampiros originais :) a história parece ótima, com uma aventura além de romance.
bem que eu queria ir na Bienal, bom evento para você e quem mais for :)
Quero muito leeer *-*
ResponderExcluirVárias pessoas falam bem dele =)
=**
Oi!!!
ResponderExcluirNão li esse livro ainda, mas gostei bastante da sua resenha. Obrigada pela dica sobre a Bienal, vou estar lá no dia 21 e vou aproveitar para comprar o livro e pedir um autógrafo para a Martha Argel.
Até mais!!
O "problema" de vários blogs é que sempre quando a gnt faz uma visitinha, ta cheio de coisa boa.
ResponderExcluirEsse é um deles, nossa com essa resenha ae, fiquei na curiosidade de ler. A capa já havia me chamado a atenção. Bahhh!!!
Resenha ótima! Parece que a moda dos vampiros vai durar!!!!
ResponderExcluirPena que não poderei ir à Bienal! aff!
bjssssss Hérida!
Aff... esse livro parece ser mara!! E a capa eu achei linda!! ^^
ResponderExcluirParabens pela resenha Hérida!! como sempre me deixa com a lombriga entalada na garganta aff
uhashuashuas
beijos