Vikings...você já sabe do que eles são capazes. Conheceu a técnica Viking de treinar um dragão. Conheceu também os piratas cruéis e destemidos que eles podem ser. Mas isso não é tudo! Na longínqua ilha de Berk vive Soluço Spantosicus Strondus III, nosso herói e herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos. Ele possui um dom muito raro...é bilíngue. Soluço, além de falar sua língua nativa, é fluente em dragonês.
Você pode estar se perguntando: qual a importância de se falar dragonês? Bem...falar a língua dos dragões pode salvar sua pele, se você tiver muito azar, e topar por aí com um exército do Império Romano.
~~~*~~~
Mais uma vez estávamos no mar, em um lugar conhecido como Banheira de Odin, realizando o Treinamento de Piratas da Ilha de Berk. O dia estava enevoado e uma espessa neblina nos engolia. Eram sete barcos e a lição daquele dia seria "Como abordar uma Nau Inimiga". Confesso que eu e meu melhor amigo, Perna-de-peixe, estávamos em desvantagem. Nosso barco não era lá essas coisas, parecia mais um acidente flutuante do que um barco de verdade. E por isso acabamos nos perdendo do resto do grupo.
E para piorar nossa situação, Banguela, meu dragão teimoso, resolveu fazer greve e não quis nos ajudar a encontrar o caminho de volta. Lembra que eu disse que ele sofria de TOC - Transtorno do Ócio Compulsivo? Então...naquele dia ele estava em crise!
Quando a neblina se desfez um pouco, avistamos um navio pesqueiro e resolvemos colocar nossa lição em pratica...iríamos abordar o inimigo.
Mas, como sempre acontece comigo...o tiro saiu pela culatra. Aquele não era um barco pesqueiro, era um navio romano de tamanho considerável. Os romanos eram inimigos mortais dos Vikings, uma turma muito mandona que queria dominar o mundo.
Quando eu e Perna-de-peixe percebemos nosso erro, tentamos sair daquele navio o mais rápido possível. Mas antes de fugir consegui ouvir o plano diabólico dos romanos para conquistar a ilha de Berk e salvar um nanodragão da morte certa. Porém, algo terrível aconteceu, Banguela foi capturado e sequestrado pelos romanos.
Sabe? Meu dragão é um Devaneio Banguela...dragão de jardim mesmo, mas é meu companheiro inseparável. Eu não poderia abandoná-lo não é mesmo?
Os romanos conseguiram colocarar seu plano de conquista em prática. Me sequestraram e também a herdeira da tribo rival dos Hooligans, as Ladras do Pântano. Mas esses almofadinhas de toga não contavam com minha astúcia, meu conhecimento de dragonês e não sabiam que eu possuía aliados honrados e corajosos entre os dragões. Dessa vez os romanos aprenderiam que não devem mexer com um verdadeiro Hooligan Cabeludo.
E foi assim que eu, Soluço Spantosicus Strondus III, me tornei um herói pela terceira vez.
~~~*~~~
A série Como Treinar seu Dragão é muito divertida e descontraída. Cheia de diálogos engraçados e inteligentes que encantam o leitor. Se você ainda não aprendeu como treinar um dragão e como ser um verdadeiro pirata...faça um intensivão AQUI e AQUI.
Continuo apaixonada por Banguela, ele é tão pentelho e preguiçoso que se torna o personagem mais cativante.
Como Falar Dragônes é o terceiro livro da série e surpreende com sua história repleta de ação e aventura, e com todos os elementos que enriquecem o livro: gravuras, o vocabulário dragonês e a arte da capa que é linda. O livro é escrito de forma tão espontânea que até os marmanjos irão se apaixonar e se divertir com as confusões dos personagens.
Cressida, Cowell. Como Falar Dragonês. Intrínseca, 2010. 235 p. (série Como Treinar Seu dragão, Vol. 3)
Oi Amigaaa!!!
ResponderExcluirPreciso comprar essa série para mim e para meus filhos.
Só pelas resenhas já estou completamente apaixonada por ela.
bjs
ei Hérida, eu amei esse livro.
ResponderExcluirAchei muito legal e divertido, kk.
beijos.
Adoreeei a resenha
ResponderExcluirEu gostei mt de Como falar dragonês, principalmente do dragonês hhuahuahuaa morri de rir!!! Adoro o Banguela dragão de jardim.
Você simplesmente não consegue parar de ler! É envolvente, inocente, apaixonante e divertido! Se tivéssemos mais livros assim, as crianças não estragariam tanto o cérebro com televisão.
ResponderExcluirAmo essa série. Aqui em casa dá até briga pra ver quem vai ler o livro primeiro rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
Adorei o post!!! Ja' anotei na minha lista, boa dica, beijos
ResponderExcluirEu quero ler!!!
ResponderExcluirhttp://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/
Já me falaram super bem desse livro!
ResponderExcluirParece realmente divertido.
Beijos
Esse livro está super comentado!! rsrs
ResponderExcluirA capa é linda, o livro dentro também é muito fofo! E parece ser tão bom quanto o primeiro! rsrs
BjOO
Adoro esta série, Banguela é o meu favorito tbm rsrs
ResponderExcluirbjoo
Nossa já saiu o terceiro livro e ainda nem pude ler o primeiro!!! Estou superrr atrasada!!!
ResponderExcluirNão sabia que essa história vinha de livros, gostei muito do filme.
ResponderExcluirA linguagem é muito infantil Hérida?
Vc sabe me dizer, a partir de que idade é recomendado?
Ah!!
ResponderExcluirA cada resenha desse livro eu fico com mais vontade de ler a série. Quero comprar logo os três já lançados.Gostei mais da capa esse 3°.
bjos
Eu quero essa série!! Quero muuito, parece tão fofa!
ResponderExcluirBeijos!
Muito fofa essa série! Os desenhos no meio do livro! Esse ainda não tenho...
ResponderExcluirVi o filme esses dias... muito bom!
bjuss
Eu amo o Banguela!! O mau humor dele é muito engraçado!! E os desenhos do livros tem bem cara de coisa de moleque!!
ResponderExcluirBeijos
Camila
Aih to louca para ler todos os livros, mas me falta tempo e dinheiro,parece ser tão fofo e divertido :)
ResponderExcluirQuero muito ler mas ainda naum deu para comprar...
ResponderExcluirhttp://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/
Confesso que só vi o filme, que é muito engraçado, e sempre que me interesso por algo procuro buscar mais. Acredito que assim como filme, os livros devem ser muito divertidos e tudo mais. Fiquei realmente curiosa, apesar de não ser meu estilo de leitura.
ResponderExcluirDanielle John
@harle_
adorei a resenha
ResponderExcluirquero mt mt mt mt ler os livros
só assisti o filme, e adoorei
bjokas
Eu estou quase acabando, a série é cativante e o livro é envolvente. A autora - ou o Soluço rsrs - escreve muitooo bem e é espontânea, o que torna a leitura simples e fácil, além de que ganha muitos leitores de qualquer idade, apesar de ser destinada a crianças. Ri muito com o dragonês!
ResponderExcluirObs: Mais uma vez, excelente resenha!