— Você ainda quer minhas atenções?
— Sim – ela sussurrou ofegante. — Sim. Eu desejei você ontem à noite…e anteontem também, quando descobri que estava sozinha em meu quarto. E desejei você hoje, aqui, diante da lareira, sobre o tapete, de qualquer maneira…
A única resposta de Piers foi um gemido de prazer ao se atirar sobre a mulher com uma paixão que beirava o desespero, uma paixão que se igualava em intensidade à fúria…
Bodas de Fogo escrito pela autora Deborah Simmons é o primeiro romance da série intitulada “De Lacis”, composta por dois livros. O que posso dizer…Bodas de Fogo é delicioso!
~~~*~~~
Isadora de Laci sentia-se como um prêmio de torneio. Reivindicada e cobiçada por cavaleiros, apenas aguardando o momento de ser devorada. Isso não era justo!
Não era uma mulher vulnerável, após a morte de seu pai ela era a última “de Laci” e, até o momento, suas terras haviam prosperado sob sua administração. Não precisava de um marido, mas o rei Edward ordenara que escolhesse um dentre os cavaleiros do reino para desposá-la. Na mente ardilosa e ágil de Isadora, uma ideia surgiu inesperadamente.
Se o Rei não aprovasse sua opção, presumia que ficaria livre para voltar para casa e seguir com sua vida. Ela iria escolher com sabedoria, alguém que representasse perigo e espanto. Mas quem seria esse homem?
Um sorriso vitorioso despontou no rosto angelical de Isadora, só havia uma escolha a fazer. Ela escolheria o barão Montmorency, de Dunmurrow. O Cavaleiro Vermelho... o próprio diabo encarnado... feiticeiro... praticante de magia negra...
O anúncio teve o efeito esperado. Indignação, choque e comentários desassossegados encheram a sala de audiência. Mas o rei Edward não se deixou enganar e aprovou a escolha de Isadora. Obviamente a tentativa de trapaceá-lo acabara desagradando-o e ele não hesitaria em puni-la pelo comportamento ultrajante.
Mas Isadora ainda alimentava esperanças, o próprio Cavaleiro Vermelho se negaria a casar-se a força.
Porém, ao chegar no castelo de Dunmorrow, recebeu mais um golpe do destino. O noivo que escolhera, Piers Montmorency, não ousou desobedecer as ordens de seu rei. Ele se casaria com ela imediatamente.
Isadora cometera um erro terrível. Não poderia viver naquele castelo lúgubre, frio e totalmente às escuras. Aquilo parecia um túmulo, onde só os mortos ou o próprio demônio suportariam.
O Cavaleiro Vermelho era um homem assustador, voz profunda, extremamente alto e forte. Isadoria podia perceber sua compleição física, mas não conseguia ver sua fisionomia. Escondido entre as sombras, Piers mantinha seu rosto em segredo. Isadora nunca vira seu marido…será que ele é deformado, mutilado pelas batalhas que travou? Será que ele realmente é um demônio encarnado? Ela não conseguia imaginar um motivo aceitável, mas podia sentir que as trevas ao redor de Piers ocultavam um profundo e terrível segredo.
~~~*~~~
Protagonistas perspicazes, misteriosos e apaixonantes. A trama está envolta em uma atmosfera sombria, cheia de segredos e mistérios que atiçam a curiosidade do leitor ao extremo. Durante a maior parte do livro, Piers é uma incógnita. Ele vive às sombras, recluso em seus aposentos e temido pelos morados de seu povoado. É conhecido como Cavaleiro Vermelho por sua selvageria durante as batalhas e por mitos sobre ser um feiticeiro, adorador do demônio e viver sob influência satânica. Mas será que Piers realmente é um homem maligno?
Nosso cavaleiro não se dá ao trabalho de desmentir as histórias macabras que contam sobre sua vida privada. Pelo contrário, tem um estilo de vida que alimenta as lendas sobre sua pessoa.
Isadora passa a viver em um castelo totalmente sombrio, desconhece a aparência de seu marido e mesmo após a consumação desse enlace, ela não sabe o porquê de seu esposo se esconder. Suposições são feitas, seus medos são alimentados, mas Isadora não descobre facilmente o segredo que Piers esconde.
O leitor tenta desvendar esse mistério e se frustra junto com Isadora ao não descobrir a verdade sobre o cavaleiro vermelho. Mas quando tudo é revelado….é uma surpresa e tanto.
Essa relação iniciada sem a influência da atração ou beleza física, é maravilhosa. Uma paixão que nasce aos poucos e quando isadora se dá conta, percebe que não se importa com os boatos, ela o amará de qualquer forma. É muito romântico e as cenas entre o casal são recheadas de erotismo e sedução.
Mas o livro não é só suspiros e amores, a autora mesclou de forma harmônica romance, ação, drama e uma pitada de humor que torna o livro irresistível.
Esse livro foi um sopro de ar fresco. Adorei, de verdade. Se você procura uma história encantadora, leve e divertida…leia “Bodas de Fogo”.
Simmons, Deborah. Bodas de Fogo. Nova Cultural, 1995. 319 p. (De Lacis, Vol. 1)
Já li essa historia e amei, o Piers é fofo!
ResponderExcluir@Jennifer13d
Oi Hérida!
ResponderExcluirAdorei a história, fiquei tão curiosa pelo tal segredo....
BJs
Eu não conhecia essa estória, mas fiquei bastante curiosa a respeito
ResponderExcluirBeijos
Ah... sempre falo que quero ler um livro de banca e nunca faço isso >.< Aff...
ResponderExcluirFiquei curiosíssima! Espero ter oportunidade de ler!
ResponderExcluiraii Hérida, eu amo esse livro, para mim é o melhor.
ResponderExcluirPíers é um sonho de consumo e Isadora é uma mocinha daquelas que fazem a leitura valer a pena.
sempre recomendo esse livro. ^^
beijos.
Agora fiquei toda curiosa para desvendar os misérios de Piers!!!
ResponderExcluirAssim não vale!!!
Adorei a resenha e já estou procurando por ele.
beijos
Esse é "o" livro. Quem nunca leu romance de banca por ter uma certa insegurança em relação ao texto deve começar por aí. E não se arrependerá.
ResponderExcluirbjokas
Hérida!
ResponderExcluirEu já li esse romance e eu aaaammmeeeiiiiiii!!!!!!!!!!!
Foi quem me deu gosto por ler históricos! Depois dela não parei mais! hauahuahauhau
Ah, eu amo romances históricos! amo demais!
ResponderExcluirE essa ainda tem a questão do "segredo" *suspiros*
Agora fiquei bem curiosa em relação ao livro! vou tentar achar - ênfase no tentar - porque por onde eu moro, é tão difícil achar romances históricos, tenho que revirar a cidade --'
Beijos
Uua Hérida! depois de ler a sua resenha eu vou comprar este livro, estou vendo que vou gostar muitooooooo. Obrigada pela ótima dica.
ResponderExcluirBjs
Já li Deborah Simmons e ela é realmente boa :)
ResponderExcluirTô precisando mesmo de um romancezinho de banca para animar os ânimos!! Boa ideiaaaaa!
Bjks
Alê
Uau... Depois dessa resenha tenho que ler o livro.
ResponderExcluirAbraços
Esse livro é sensacional! Piers é uma delicia... e o misterio tb mexia comigo bastate, pois a gente fica sem saber como ele é até a metade do livro... Nossa! Muito bom mesmo!
ResponderExcluirAdoro os historico dessa autora, e de longe esse é um dos melhores... E ela mistura elementos do mundo medieval, batalhas, e nos surpreende com o rumo da história.
E o segundo livro tb é bem legal tb...
Adorei a resenha, Hérida!
bjuss
Hérida querida,
ResponderExcluirTá rolando a organização de um Blog Tour muito legal do livro Intrinsical.
É só se inscrever e estar disposta a seguir as regras.
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2011/06/blog-tour-intrinsical.html
Conto com você.
Bjs
Já li o livro há muito tempo, mas lendo a resenha deu uma saudade do Piers...
ResponderExcluirVou procurar para reler, é um livro que vale a pena.
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Ei Hérida,
ResponderExcluirEu acho tão diferente quando vc resenha banca, acho que pq acho seu estilo de leitura tão diferente rsrsrs. Bom este eu passo, não é muito a minha praia, mas a história parece ser linda.
P.S: Não indiquei Cherub só para os meninos, indiquei principalmente para este público kkk
P.S 2: Vc tem aquele Águia? estou na dúvida se pego pq ele é enorme :P
bjo
Acredita que nunca li um livro de banca?
ResponderExcluirTenho que tomar vergonha na cara e comprar um qualquer dia.
As resenhas sempre falam bem deles.
Eu fico impressionada com suas resenhas. Grandes e sem nenhum spoiler.
Beijos :*
muito bom
ResponderExcluiré um dos meus 'imprestaveis'
lido e relido