target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

"GRAVIDADE" (Tess Gerritsen)


"As maiores realizações da humanidade têm inicio nos sonhos."
 ˜˜˜*˜˜˜ 
Sinopse: 
 O sonho de uma vida inteira da Dra. Emma Watson de trabalhar e estudar a bordo da Estação Espacial Internacional finalmente se tornou realidade. No entanto, esse sonho rapidamente se transforma em um pesadelo quando uma cultura de organismos unicelulares começa a se regenerar descontroladamente. 
A análise e compreensão do que está acontecendo são complicadas pela falta de gravidade e pelos recursos limitados dentro do módulo espacial. 
Apesar dos esforços da Dra. Watson, a NASA está relutante em arriscar o projeto para um resgate, tornando a volta de Emma à Terra uma prioridade secundária. Apenas seu marido, um médico e ex-astronauta, se recusa a desistir dela.
 ˜˜˜*˜˜˜ 
Gravidade faz parte da série "Medical Thrillers", mas os livros podem ser lidos de forma independente, sem uma ordem específica. Sou fã dos livros de Tess Gerritsen, especialmente da série policial "Rizzoli & Isles", então minhas expectativas eram altas. E não me decepcionei! 
A Estação Espacial é tripulada por uma equipe internacional de cientistas focados em testar os efeitos da ausência de gravidade em microrganismos. No entanto, uma amostra retirada das profundezas do oceano na fenda de Galápagos apresenta um comportamento imprevisível no espaço, tornando-se uma grande ameaça para a tripulação. 
A Dra. Emma Watson estava em Terra, realizando seu treinamento e aguardando uma oportunidade de integrar a missão. Um trágico acidente desencadeia uma série de eventos que força um dos tripulantes a deixar a estação antes do previsto, dando finalmente a Emma uma chance de se juntar à missão.
"Gravidade" é um thriller de suspense e ficção bem construídos, com um enredo engenhosamente entrelaçado e convincente. A história demora alguns capítulos para engrenar, mas a trama médica e científica, com um toque de terror, nos mantém grudados no livro até o fim. Tess Gerritsen realizou uma extensa pesquisa e consultou a própria NASA para criar uma história que retrata o treinamento dos astronautas e a rotina a bordo da estação espacial de forma extremamente realista. 
A história é cheia de tensão e alterna entre os eventos ocorridos no espaço e na Terra. Emma e seu marido, Jack, são os protagonistas, e seus sentimentos e preocupações são bem retratados ao longo da narrativa. O casal está passando por um processo de divórcio, mas ambos continuam apaixonados. É um relacionamento em crise que ainda não se resolveu e devido aos sentimentos que nutrem um pelo outro, o divórcio acabou sendo ignorado. 
Por outro lado, os personagens secundários são superficiais e caricatos. Entretanto, com o ritmo intenso do livro, focado na crise vivida por Emma no espaço e Jack na Terra, o leitor não se prende ao desenvolvimento dos coadjuvantes. 
Outro ponto a ser observado é o desenvolvimento do thriller médico, aqui ela deixou a desejar. Apesar de Emma ser médica e não ter os recursos adequados para trabalhar no espaço, faltou uma construção mais robusta da parte relacionada à medicina. 
Ao longo do livro, a história adquire se torna um tanto claustrofóbica, fazendo com que o leitor se sinta preso e impotente junto com Emma na estação espacial. Com Jack, a sensação de medo, insegurança e frustração é palpável enquanto ele luta para trazer Emma de volta para casa. 
Para os fãs de histórias angustiantes, "Gravidade" é uma leitura recomendada. Vale muito a pena!
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL