Ouvi muitos elogios sobre o livro, mas a leitura não foi o que eu esperava. Para falar a verdade eu nem sei o que eu esperava do livro.
Talvez estivesse com muita expectativa.Tenho sempre que me lembrar que estou lendo literatura de banca e ser menos exigente.
Mas é difícil!
No geral... eu gostei do livro.
É um livro que tem como foco principal o sexo. Porém....achei a história focada demais na relação dos protagonistas.
Não há personagens paralelos e o livro todo é voltado simplesmente às peripécias sexuais do casal.
Eu adoro livros hot, mas fiquei um pouco decepcionada com a falta de enredo e de uma história um pouco mais rica.
****
Eden Matthew é uma policial exemplar, mas quando o assunto é relacionamento amoroso...é uma incompetente. Não entende o porquê, talvez sempre escolhesse os homens errados, mas seus relacionamentos sempre acabam em tempo recorde.
Seu último namorado fez questão de ser sincero...até demais. Disse que ela era horrível na cama, uma nulidade entre os lençóis.
Será?
Seu parceiro, Jackson Hunt, possui uma fama de causar inveja. No departamento de policia, é conhecido como um homem com muitos dotes e talentos sexuais, uma lenda no vestiário feminino.
Ele sabia que Eden era teimosa, mas não podia acreditar em seus ouvidos. Ela acabara de propor que ele fosse seu instrutor...de sexo!
Ela deveria estar louca, eram parceiros no trabalho e amigos, não podia arriscar uma amizade indo para a cama com sua parceira.
Mas ele tinha que admitir que sempre sentiu uma atração incrível por Eden e fantasiar com ela era algo comum.
Eden estava disposta a tudo para resolver seu problema, tinha que saber onde estava errando e o que a fazia ser tão ruim sob os lençóis.
Estava munida de livros e revistas, mas isto não era suficiente. Precisava de aulas práticas, de alguém muito bom no assunto.
Se Jackson não estivesse disposto a ajudá-la, não desistiria, procuraria outro instrutor.
Jackson não podia deixa-la dormir com qualquer um. Não Eden.
Após se fazer de difícil, concordou com a proposta indecorosa. Mas no fundo estava ansioso pela primeira lição.
Eden estranhou sua repentina excitação, logo que abriu a parta para Jackson, sentiu-se trêmula.
Não pôde esperar e logo sua primeira lição foi uma das noites mais prazerosas de sua vida.
Mas Jackson queria ser mais que um simples instrutor, usaria de todos os seus "Dons" para desarmar as barreiras impostas por sua nova amante.
Eden não estava preparada para o que viria a seguir. Seus planos não incluíam o que Jackson estava lhe oferecendo.
As Lições de Sedução revelaram segredos e sentimentos íntimos que Eden escondia.
Então...ela terá que aprender sua última lição.Será que ela passará no teste final?
****
Com certeza o objetivo do livro é ser hot, e neste quesito ele cumpre muito bem sua função. É de pegar fogo...muitoooo HOT.Jackson é um amante exemplar! É tão bom de cama que só pode ser fruto da imaginação. ("mãos habilidosas, com dedos ágeis")
Achei o livro contraditório em relação a Eden. Logo no inicio nos é revelado que ela é uma negação na cama, fria e pouco ousada.
Mas logo na sua primeira "Lição" ela se mostra uma mulher muito sensual, excitante e atrevida.
Não me pareceu nada inexperiente e até surpreendeu seu parceiro. Não fez o menor sentido. Para mim, ela não precisava de lição nenhuma, muito menos de prática.
Imaginei um romance em que o "policial delicia" iria ensinar uma mulher tímida e inexperiente a fazer amor como uma LOBA!
Mas ... mesmo assim o livro valeu a pena pela leitura divertida e "instrutiva". Vou experimentar alguns truques que li nas páginas de "Lição de Sedução".
Os romances de banca estão sendo uma agradável surpresa. Decidi que os lerei com mais frequência.
Se você gosta de livros excitantes, muito "HOT" e não se incomoda com um enredo pouco elaborado ...Leia agora.
Mas se você é um pouco mais exigente...deixa para um dia chuvoso, preguiçoso, e que dê vontade de ler algo rápido, fácil e gostoso.
Gosto de livros hot... mas tem que ser com AMOR!!!
ResponderExcluirBjs
Alê
HAUHAUAHU "Mas ... mesmo assim o livro valeu a pena pela leitura divertida e "instrutiva". Vou experimentar alguns truques que li nas páginas de "Lição de Sedução""
ResponderExcluirPensei a mesma coisa na hora: esse livro deve servir para torarmos algumas dicas...
Abraços!!
Hérida, nunca li um livro hot, agora estou até me achando uma antiquada, kkkkk, vou anotar para ver se consigo comprar ou emprestar,amei a sua resenha, maravihosa como sempre ! Bjs !
ResponderExcluirFazer do romance um pretexto para o sexo é o uó. Bom saber que esse eu não lerei nunca. Não faz meu gênero. Excelente participante, Hérida. Bom contar consigo nesse desafio!
ResponderExcluirBeijocas
Esse livro parece só desculpa pra cenas hot, tipo filme pornô. Obrigada pela resenha!
ResponderExcluirBjo.
Gostei da capa do livro, bem romantica. Gostei da sua resenha mas a histo'ria nao me interessou. Que bom que vc gostou. Beijos
ResponderExcluirEsse não me encantou não...e achei a capa feinha tb!
ResponderExcluirbeijinhos
Eu tb não curto cenas de sexo sem muito contexto, sabe? Fica meio bobo e repetitivo... mas devo confessar que a parte que eu mais ri da sua resenha foi que vc vai aproveitar as dicas! =P Fiquei curiosa pra ler só pra saber que dicas são essas!
ResponderExcluirBjs!
Bela resenha, muito bem comentada, bem já sou antiga aqui já que sempre que posso venho ler suas postagens, que seu mes de fevereiro seje melhor ainda....há recomendo Candace Camp, afinal livros hot é com ela mesma...bjus elis!!!!!!!!
ResponderExcluirOi, Hérida!
ResponderExcluirÓtima resenha :)
Romances hot não fazem muito o meu estilo.
Bjs
Errr.. acho que esse eu passo, rsrsrs..
ResponderExcluirBjs, ótima resenha!
Oi!!
ResponderExcluirLEia Janet DAily sao lindos... tipo Nora Roberts, embora nunca tenha lido sei que sao da mesma linha.
Beijos
OI, Hérida!!
ResponderExcluirPreciso de uns livros hot! Estou lendo tanta resenha desse gênero que assim que puder vou a uma banca resolver esse probleminha!!
bjssssssssss
Olá,
ResponderExcluirSou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !
Oi
ResponderExcluirSem dúvida que conteúdo é tudo numa história, se esse deixou a desejar nesse quesito, então eu não gostaria dele.
bj
Hérida, pode postar no seu blog também. Será postado aqui e no seu blog, no mesmo dia. Por isso pedimos para mandar a resenha, porque postaremos e colocaremos o link do seu blog para os comentários :)
ResponderExcluirE quanto à ajudinha na lista, estamos postando dicas de livros, de todos os meses da maratona.
Ah, e seja bem vinda.
bjs
Uia, sabe todo mundo diz q esse livro é hot, e ótimo, e eu gostei da sua resenha sincera. Mas sou suspeita para falar, pq gosto desse tema hot :)
ResponderExcluirbjss
Nossa, como o sexo continua sendo tabu! Eu adoro livros com essa temática.
ResponderExcluirbjos
É interessante como que quase TODAS as resenhas dos livros de banca falam sobre o SEXO que estão contidos nas páginas.
ResponderExcluirE da forma como algumas pessoas comentaram, em várias resenhas, não só aqui, como isso ainda é tabu, se uma pessoa que nunca leu um livro de livraria vê os comentários é pensa que o sexo não é tratado neles.
Sexo faz parte da vida, em algumas em maior ou menos grau.
E assim... romance É pretexto para sexo sim. Assim como sexo é pretexto para romance. Caso contrário fica igual aos preceitos da Igreja onde o sexo é visto como somente procriação.
Carol e Tonks: Concordo com vocês que o sexo ainda é tabu, mas não é o meu caso.
ResponderExcluirEu gostei do livro, por ele ser hot, mas senti falta de enredo, de histórias e personagens paralelos, um pouco de desafio no romance.
Eu sei que estou sendo exigente, mas tenho certeza que vou mudar com a maratona de banca.
Obrigado peas opiniões sinceras
Bjs
Oi Hérida, acho que tivemos um pequeno mal entendido. rsrsr
ResponderExcluirEu adorei sua resenha. Julia tem histórias fracas, mas esse eu adoro comparativamente falando. Ele é despretensioso, o objetivo dele é ser hot e simples, como um conto. Mas no caso achei sua resenha ótima. Nada contra sua resenha, muito longe disso, foi muito bem escrita e explicou bem que você queria além do lado sensual mais história.
O que achei é que no geral existem comentários tipo não gostei porque tem muito sexo... kkkkk
Por isso comentei do tabu. Eu adoro livros com muito sexo. kkkk
bjos.
Meu comentário vai na linha dos da romancesinpink, boa parte de quem tem comentado os livros de banca, quase sempre começa ou tem no meio algo com: "tem muito sexo" ou não indico porque tem muito sexo ou é de banca".
ResponderExcluirSua resenha tá ótima, a questão para mim é que sua exigência foi com o "pobre" do Julia que como a gente que ler romances de banca, sabe que não é daquelas onde o conteúdo é mais elaborado.
Mas gostei muito da sua postura, principalmente pela forma lúdica com que você o tratou, afinal vai usar o livro de forma didática.
Excelente comentário. Três elementos imprescindìveis para um BOM romance: narrativa interessante, bons personagens e uma boa trama.
ResponderExcluirSe vai ter sexo ou não, isso vai de cada autor.
Sabemos que na maioria dos livros desse gênero o SEXO é um elemento presente. Mas só faz sentido se estiver aliado a uma trama interessante.
Se o romance não é bem conduzido pelo autor e se o único elemento que ele dispõe para atiçar a curiosidade do leitor é o SEXO pelo SEXO ,não faz o menor sentido para mim.
E isso não é ser pudica, apenas considero que um bom romance pode lançar mão de outros recursos que não seja apenas SEXO.
Abs, Rê Lima