target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caçadores de Piratas - "AS ARMAS DE TORTUGA" (Brad Strickland e Thomas E. Fuller)

"A Armas de Tortuga" é o segundo livro de uma série chamada "caçadores de Piratas". Gostei tanto do primeiro livro, "Motim", que fui obrigada a ler a continuação.
Eu amo história de piratas, sempre fico imaginando um homem feio, com cara de mau, perna de pau, tapa olho, e um papagaio empoleirado no ombro. Mas os vilões da série "Caçadores de Piratas" não são tão excêntricos assim, são mais verossímeis, mas não deixam de ser geniosos.

****

Após a fuga de Port Royal, os prisioneiros acusados de alta traição devido ao Motim, estão a bordo da fragata Aurora. David Shea é o estafeta (ajudante) de seu tio, o medico cirurgião Dr Shea, ou como é chamado pelos marujos, Dr. Remendo.
A fuga e a suposta tomada de assalto da nau Aurora, deram aos amotinados a fama de piratas. Era o ano de 1688 e, desde setembro, já haviam conquistado cinco navios corsários espanhóis.

Agora David e seu tio fazem parte de um navio pirata, e a fama do Aurora e seu comandante, o famoso lobo-do- mar, capitão Hunter, se espalhava pelo mar do Caribe. Tudo estava saindo como planejado.
Afinal, não há nada melhor para atrair a atenção de um pirata do que a fama de novos e destemidos ladrões dos mares. Apesar das pilhagens e da bandeira negra hasteada no mastro do Aurora, o real objetivo do capitão Hunter é capturar o famoso e sanguinário, rei dos piratas, Jack Steele.

Após 5 meses em auto mar, o Aurora se depara com um oponente mortal, um enorme e tenebroso navio de guerra espanhol. Após esse encontro, o capitão Hunter decide fazer uma parada em Tortuga para reparar algumas avarias no Aurora.
É em Tortuga que eles tomam conhecimento de uma conspiração entre os governantes da ilha e piratas. Oficiais da marinha britânica foram capturados, e estão sendo mantidos como reféns, à espera de um resgate.
O capitão Hunter está disposto a arriscar tudo, sua reputação de pirata, sua tripulação e até sua vida, para resgatá-los. Mas ele não sabe onde os prisioneiros estão sendo mantidos, e para descobrir o local exato do cativeiro ele precisará da ajuda de David.
Afinal, quem suspeitará de um simples garoto?

Mas o que parecia um simples sequestro executado por piratas, se mostrou uma trama perigosa e agourenta. Toda tripulação do Aurora está em perigo, e para que eles consigam sair desta confusão com êxito, eles precisam fazer alianças com inimigos, confiar em pessoas estranhas e trair aqueles que os consideram companheiros nos mares do Caribe.

Mas o que eles mais temiam acontece. Ficam cara a cara com seu grande inimigo...e não percebem. O momento passou, mas eles tem uma última chance de dar um golpe certeiro no rei dos piratas.
Jack Steele é pego de surpresa, e a confusão está instalada.
Mas será que o Aurorá sairá ileso de sua ousadia? A astucia do capitão Hunter pode destruir seu disfarce e levar todos à ruína.
****

Como eu já esperava, o livro é uma delicia. Li em apenas uma noite, foi impossível de largá-lo.
A narrativa é em primeira pessoa, David shea nos conta as suas aventuras à bordo do grande navio Aurora, e nos apresenta o mundo da pirataria. Como o próprio autor afirma, embora a história seja uma fantasia, ela possui raízes na realidade. Conhecemos um pouco da vida desses homens, e percebemos que nem todos são tão maus assim. Nos deparamos com um mundo rude, de homens negligenciados pelos seus governantes, e que encontraram na pirataria sua única fonte de sobrevivência. É uma vida cheia de perigos, mas também com muitas aventuras.

A história é muito envolvente e eu me senti a bordo do Aurora navegando pelo mar do Caribe. O final fica em suspense, nos fazendo imaginar qual será o próximo passo do misterioso pirata Jack Steele, e se o Capitão Hunter será desmascarado.
Como havia falado na resenha de "Motim", as páginas são lindas, não me canso de olhá-las. Todas com marca d'água e acinzentadas, dando um toque de antigo e precioso. É a única série que tenho em minha coleção com uma edição tão caprichada. Li com o maior cuidado para não amassar ou marcar a lombada. É lindo de morrer!

Apesar de ser um livro juvenil, sua escrita não é infantilizada e tenho certeza que agradará também aos adultos.

Strickland, Brad;  Fuller, Thomas E. As Armas de Tortuga. Arx Jovem, 2004. 200 p. (Caçadores de Piratas, Vol. 2)





10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro Hérida! Mas gostei da sua resenha, fiquei interessada...Adoro livros de aventuras e tal =)

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Oi Héridaaaaaa!!
    Adorei a resenha:) Adoro piratas também:)
    Vejo vc amanhã??? Como vamos nos reconhecer???? kkkk!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Oii Amiga!
    Eu também AMOOO histórias de piratas, acho que a gente tem um gosto tão parecido que vou procurar por essa série, me interessei muito =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Hérida!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Mas parece ser bem legal!!
    Sua resenha ficou muito boa! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Hérida,

    Adorei, também quero ler. Gosto tbm livros de piratas e aventuras no mar,não conhecia este livro nem o autor. Depois deste ainda tem mais livros?

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    Tem mais um livro. O encontro com Jack steele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Primeiro eu adorei o titulo
    e segundo amo piratas..
    Bahh adorei a resenha e quero muito o livro
    XD

    ResponderExcluir
  8. Hérida,o livro parece ser surpreendente,ótima resenha,mega beijo;*


    P.S troquei o Link-me de parceiros no meu blog,ainda estava o do antigo layout,agora coloquei deste novo,ok,?^~

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL