“Um thriller excepcional.” – Dallas Morning News
“Um best-seller muito especial.” – Title Magazine
“O livro mais quente da feira literária de Londres.” – Le Monde
“Um best-seller muito especial.” – Title Magazine
“O livro mais quente da feira literária de Londres.” – Le Monde
Em vários pontos da Inglaterra, pessoas estão sendo mortas sem motivo aparente e com requintes de crueldade. As mortes seguem técnicas milenares de tortura, que remetem a antigos sacrifícios humanos, a razão para toda esta barbárie é um mistério.
Num recanto distante do Curdistão turco, está uma das mais extraordinárias descobertas da humanidade: Gobekli Tepe, um santuário mais antigo do que Stonehenge e as pirâmides do Egito – e que aparenta ter sido enterrado propositalmente há 10 mil anos. Por quê, ninguém sabe.
O que as terríveis mortes de pessoas têm a ver com a descoberta de Gobekli Tepe? A resolução desse mistério poderá lançar dúvidas sobre o mundo e abalar as crenças sobre as origens do judaísmo, do cristianismo e do islamismo.
Rob Luttrell é um correspondente de guerra que acaba de passar por uma experiência traumatizante em Bagdá. Tudo o que ele quer é voltar à Inglaterra para estar com sua filha. Até que surge no seu caminho Gobekli Tepe: um santuário escavado nas pedras de uma região desértica da Turquia. Uma das mais antigas construções já descobertas na Terra. Uma reportagem imperdível, esperando para ser feita. Lá, os arqueólogos Franz Breitner e Christine Meyer acreditam estar na pista de um dos maiores mistérios da humanidade.
O inspetor Forrester, da Scotland Yard, achava já ter visto de tudo depois de tantos anos na polícia. Mas a série de assassinatos que investiga, de Londres à Ilha de Man, põe toda a sua experiência em xeque. Obra de uma mente brilhante, sofisticada e incrivelmente cruel, os crimes chocam pela bárbarie, que remete a tempos que a humanidade acreditava ter deixado para trás, mas também pela falta de propósito. As vítimas parecem ter morrido meramente por estarem no caminho do assassino, cuja meta real é encontrar alguma coisa. Alguma coisa que pode estar escondida há milênios.
Os caminhos desses personagens se encontrarão na busca pela solução do enigma. Um enigma que ficou guardado por muitos séculos – e por uma boa razão.
Eu quero muito ler esse livro
ResponderExcluirBJs
Oi, Hérida.
ResponderExcluirEstou ansiosa por esse livro.
Meu blog também está nesse projeto.
Não vejo a hora de receber o meu.
Pelo visto essa história promete!
Beijos.
Carla.
Ei Hérida,
ResponderExcluirA sinopse é muito interessante, estou gostando muito dos lançamentos da Suma. Ótimos livros, histórias bem diferentes e edições muito bem feitas com capas lindas.
bjoo
Eu também não resisto a um livro assim . rs
ResponderExcluirA trama parece ser ótima mesmo.
bjs
Luka.