Esqueça os piratas do Mar do Caribe...Barba Negra, ou Jack Sparrow! Eu sei...eles dão medo, mas é tudo fachada, nada se compara a um pirata Vicking. Esses sim, são osso duro de roer, são preparados para serem piratas cruéis e destemidos. Passam por um treinamento exaustivo de luta de espadas em alto-mar, descortesia avançada, como cuspir, roubo básico, como amendrontar forasteiros, violência gratuita, pilhagem, armamento, grafite sem sentido, berro, e desalfabetização.
Então...diz aí? Onde você encontra piratas tão bem habilitados a função?
Mas você leitor deve estar se perguntando: Por que "raios" isso deve me interessar? Bem...você já sabe Como Treinar o seu Dragão, agora, eu lhe peço para se aventurar em mais uma incrível história de heroísmo com Soluço e seu dragão Banguela em Como Ser Um Pirata.
****
Meu nome é Soluço Spantosicus Strondus III, há pouco mais de um mês eu passei pelo teste de Como Treinar o Seu Dragão, e agora eu sou um membro da tribo dos Hooligans Cabeludos. Meu dragão, um Devaneio Banguela, é destemido....mas muito, muito, muito...muito genioso. Quer dizer, acho que ele sofre de algum transtorno psicológico do tipo TOC - Transtorno do Ócio Compulsivo.
Como se não bastasse ter que caçar, capturar e treinar um dragão para ser um digno Hooligan Cabeludo, agora inventaram mais essa...tive que vencer a próxima etapa do árduo e doloroso treinamento Viking....Como ser um pirata. Quer saber se consegui?
Naquele dia o mar não estava para peixe. Uma terrível tempestade castigava o mar, e bem no meio do treinamento de lutas de espadas em alto-mar um objeto colidiu com nosso barco e perfurou o casco...naufragamos. Eu e meu amigo Perna-de-peixe quase morremos nessa, mas fomos salvos pelo próprio objeto que perfurara o barco, um caixão. Todos se reuniram em volta do caixão e ficaram assustados com o aviso: Cuidado! "Não abra este caixão".
Aquele era o caixão do meu tataravô Barbadura, e a lenda de seu tesouro escondido era muito famosa entre os Hooligans. Apesar do aviso papai, Stoico - O Grande, abriu o caixão. Então, algo muito estranho aconteceu...lá dentro estava Alvin, o Fazendeiro pobre e honesto, com o mapa do tesouro de Barbadura.
Ahhh! Mas logo de cara Banguela me avisou que sentia cheiro de trapaça e que não confiava nele, mas eu não acreditei.
Toda tribo se reuniu para resgatar o tesouro na Ilha da Caveira, mas esta missão se mostrou muito perigosa. Encontramos o baú do tesouro e nele também estava o aviso: Não Abra!
Abrimos...grande erro.
Enfrentamos os terríveis dragões "Caveira" (quase morri pela segunda vez) e descobrimos que Alvin era um Pária - sinônimo de inimigo terrível. Hooligans e Párias lutaram ferozmente pelo tesouro e...lá vou eu de novo rumo às profundezas do oceano (quase morri pela terceira vez).
Foi então que tudo aconteceu...encontrei o verdadeiro tesouro do herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, descobri toda a verdade sobre Barbadura, conquistei minha espada e principalmente aprendi importantes lições para preservar a vida e de como ser responsável.
Moral da história:
1- Quando um aviso diz: Não abra! Então....NÃO ABRAAAAA!
2- Se seu dragão diz que alguém é um Pária e que sente cheiro de trapaça...acredite nele!
3- Se você quer ser um bom chefe de tribo... aprenda a fazer escolhas para o bem de todos, mesmo que isso signifique perder um tesouro.
E foi assim que eu, Soluço Spantosicus Strondus III, me tornei um herói pela segunda vez.
****
O leitura da série Como Treinar seu Dragão está sendo uma gostosa diversão, e "Como ser um Pirata" conseguiu ser mais encantador e engraçado que o primeiro livro. Se você cabulou a primeira aula e ainda não sabe como treinar um dragão, aprenda AQUI.Banguela continua sendo meu queridinho, ele é preguiçoso, pentelho e só funciona na base do tranco. Esse dragão tem personalidade.
Se você está receoso porque a série é destinada ao publico infantil, deixe isso de lado e leia os livros. Você vai redescobrir como é gostoso e gratificante ser criança.
Cressida, Cowell. Como Ser um Pirata. Intrínseca, 2010. 224 p. (série Como Treinar Seu dragão, Vol. 2)
Ei Hérida,
ResponderExcluirAdorei rsrsrs
O livro é muito fofo, estou amando a série.
bjo
Oi Hérida!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Soluço é bilíngue? kkkk
Muito legal
Bjs
Oi!
ResponderExcluirLi o primeiro livro p/ meu filho e ele adorou. Vou ler esse tbm.
Bjs
Oi, Hérida.
ResponderExcluirEsse livro é tuuuuuuuudo mesmo!
Li-o em 1 dia e meio.
Ri à beça com o Banguela, por quem me apaixonei!
Além de ser super divertido, as ilustrações são um show à parte!
Recomendável para todas as idades.
Beijos.
Simplesmente amo esse livro! Eu vou querer a série toda! *_*
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa fiquei morrendo de curiosidade de ler o livro. Parece ser hilário.
Bjs
Hérida, a resenha ficou incrível! Parabéns! A cara do livro, leve e engraçada!
ResponderExcluirBjks
Alê
Ai!!! Eu preciso conhecer logo essa série... parece tão legal! Adoro dragãos! Adoro Piratas!
ResponderExcluirbjus
Olá Hérida, não li nenhum ainda da série. Mas parece ser tão legal e você me deixou com mais vontade ainda.
ResponderExcluirEu quero :(, rsrsrsrsr.
Bjos.
Que público infantil que nada, eu dei boas risadas com Banguela. Adorei !
ResponderExcluirBjs
Luka.