Ela inclinou a cabeça, o cabelo louro se dobrando na altura do ombro, e ele pensou ter visto um lampejo autêntico, um vislumbre de quem ela realmente era...
Será que ela sabia por que ele estava ali, o que estava planejando?
- Você quer trepar comigo agora? - perguntou ela.
Ele puxou seu rosto e a beijou.
- Quero - respondeu.
Pag. 221
Um homem destruído e doente. Doente de amor, doente do corpo e da alma. Ele não conseguia se libertar da obsessão...do fascínio que sentia por uma assassina. Ele a desejava loucamente e sabia que não tinha salvação.
~~~*~~~
O céu estava cinzento em Portland e uma leve brisa soprava as folhas. O parque era lindo no verão, a não ser...pelos cadáveres. Os corpos encontrados trouxeram dolorosas lembranças a Archie. Há dez anos, naquele mesmo parque, ele se deparou com seu primeiro caso de homicídio, seu primeiro cadáver e o primeiro ligado à Beleza Mortal.Archie estava tentando aparentar que levava uma vida normal. Havia voltado a morar com sua esposa, estava reforçando os laços com seus filhos e se dedicando ao trabalho como policial. Mas continuava sob o efeito dos analgésicos, experimentando a deliciosa sensação de torpor, aquela indolência que lhe dava a ilusão de que estava sob controle. Mas ele sabia que a agradável névoa provocada pelos analgésicos era frágil e passageira, quando menos esperava lá estava ela, Gatchen Lowell...linda, com seus cabelos loiros, olhos azuis e o inebriante perfume de lírios, assombrando seus pensamentos. Mas Gretchen estava na prisão e ele não a veria mais!
A jornalista Susan Ward estava trabalhando em uma reportagem para expor o passado sujo de um grande político, o senador Castle. Mas seus planos foram frustrados quando o senador morreu em um trágico acidente poucos dias antes da matéria ser publicada. Porém, ela suspeitava da teoria de acidente e a crença de que Castle tenha sido assassinado a levou a procurar por Archie. Susan e Archie descobrem evidências de que os corpos encontrados no parque e a morte de Castle estejam ligadas.
Mas a atenção de todos foi desviada quando Gretchen Lowell conseguiu fugir da prisão, a serial killer que aterrorizou a população estava novamente à solta.
Todo trabalho de autocontrole de Archie desmoronou, a fuga de Gretchen conseguiu minar o que havia sobrado de sua sanidade. Ele não tem mais nada a perder...seu tempo está se esgotando. Em um rompante de loucura e desespero, Archie executa um plano perigoso e irracional. Seu desejo fundiu-se com o dever e ele está disposto a realizar qualquer sacrifício para acabar de uma vez com essa tortura.
~~~*~~~
"Coração Apaixonado" de Chelsea Cain é o segundo livro sobre a serial killer Gretchen Lowell. Você pode ler a resenha do primeiro livro, Coração Ferido, AQUI. Nesse livro acompanhamos duas investigações policiais paralelas, uma relacionada à intriga politica, estupro presumido e assassinatos, a outra relacionada à fuga de Gretchen Lowell. A autora nos brinda com uma narrativa muito envolvente e detalhada, onde o leitor é conduzido por uma trama que é adrenalina pura. Um thriller cheio de surpresas, tensão, ação e reviravoltas inacreditáveis, fazendo com que o leitor fique vidrado até a última página.Chelsea Cain continua abordando as relações de fascínio, dependência, psicopatia e paixão obsessiva dos protagonistas, mas percebemos que há um certo desenvolvimento nessas relações. Há um desejo implícito de redenção e os personagens ousam deixar a fantasia e se aventuram por campos mais concretos. Aqui, o desejo atingiu um ponto sem retorno, ou dá-se vazão ou se é consumido. Há cenas cheias de tensão sexual, mas com uma aura destrutiva.
Nada tinha a perder. Se era para ser pecador, que desfrutasse então do pecado.
Emaranhou os dedos nos cabelos dela e moveu-lhe a cabeça para cima e para baixo no próprio ritmo. Observou-lhe o rosto o tempo inteiro, os olhos dela enchendo-se de lágrimas, as faces coradas, a saliva brilhando nos cantos da boca... Ele a odiava. Ele a amava. Ela fez menção de erguer a cabeça, mas ele segurou firme.
- Engole - disse.
Pag. 242
Deu para perceber a relação de amor e ódio? Não é sensual, é doentio...sofrido.Achei incrível entrar na mente cheia de devaneios de Archie, ora ele entra em uma espécie de negação e autocomiseração, ora ele reconhece que está doente e que precisa de ajuda, mas também há momentos em que ele assume descaradamente seu tesão por Gretchen. Ele é um policial muito competente, mas no campo pessoal está se tornando patético...digno de pena. Archie é o personagem mais confuso e instável que tive o prazer de conhecer. Louco de pedra.
A repórter Susan Ward tem uma participação mais ativa nesse livro, está mais decidida, é rápida na dedução de pistas e tem um faro aguçado para investigação, mas também tem o "dom" de colocar o carro à frente dos bois.
Esse segundo livro conseguiu ser muito mais instigante e excitante. Amei! Imperdível para os fãs de suspense e thrillers policiais. Leiam Já! O livro é fantástico.
Cain, Chelsea. Coração Apaixonado. Suma de Letras, 2009. 320 p. (Archie e Gretchen, Vol. 2)
Esse livro chega a dar medo... e eu não vejo a hora de sair o terceiro...rss
ResponderExcluirbeijos,
Dé...
Herida estou louca por essa serie, e pensar que o terceiro livro já está aí fresquinho fico maluca.
ResponderExcluirQuerooooooo muitoooooo
Bjs
Hérida, esse trecho que vc postou é incrível. Relata bem a relação de amor e ódio dos dois.
ResponderExcluirArrasou na resenha !
Bjs
Luka.
Muito, muito legal!!!
ResponderExcluirAdoro histórias de serial killers!!! Pena q naum tenho dinheiro pra comprar tudo oq quero...
Ai Hérida valeu por avisar no twitter ;)
ResponderExcluirAi meu livro preferido da série (por enquanto rs)
Amei a resenha, mas discordo de você sobre o Archie, não acho ele entre na fase da negação e digno de pena, ele sabe que é doente, ele escolheu ser assim, ele assume o TEMPO TODO o tesão por ela, eles são obcecados um pelo outro.
A relação de amor e ódio deles eu acho sensual rs
A Susan ÓDEIOOOOOOO, pra mim ela não faz falta, e por mim a Chelsea podia tirar ela da trama FATO, muito chata, uma idiota achando que o Archie possa pensar em ter algo com ela, patética ela, e maior piranha #raivaaaaa
rsrs
Doida pra ler Coração Maligno que já foi lançado, quero comprar essa semana, mas vamos ver se dá rsrs
bjs
Oi Priscila: Você tem razão que ele reconhece sua obsessão, mas houve momentos, sim, que ele foi patético. Qdo soube que ela estava machucada (ele correu p/ vê-la, negou que era porque ele queria, ignorou a esposa e o parceiro e teve a cara de pau e se justificou que ela era sua responsabilidade). Agora, a principal cena em que ele foi digno de pena foi qdo soube que ela iria ser transferida. Aquela choradeira toda, implorando...foi triste.
ResponderExcluirE aquele plano maluco? Se ele tivesse ligado p/ a policia no final, tudo bem, estaria agindo como policail. Mas não foi o caso, ele tomou a atitude de um homem desesperado e que se entregou. kkkk
E se ele sabe e escolheu ser assim é ainda mais patético.
Mas eu adoro isso no personagem, é justamente essa loucura, essa instabilidade que me atrai. Amooo o Archie!
Porém, no final, há uma luz no fim do túnel. Acho que no proximo livro o negócio vai pegar fogo. Ele ainda vai tomar jeito.
Bjs
Uau! Parece bom!
ResponderExcluirkkk!
Beijos!
Ei Hérida,
ResponderExcluirAmei a resenha, pelo jeito no 2 deixa de ser doença platônica não é rsrs, estou doida por este livro ^^
beijoo
Ai Hérida!
ResponderExcluirVc e essas suas resenhas MARA me deixam nervosa, querendo todos os livros!!! hehehe
Adorei!!!
Advinha? Vai prá minha listinha... rs
Bjos
OMG, que parte do livro é essa que vc colocou?! OMG
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
adoorei a resenha
quero ler
bjokas
Oi!!
ResponderExcluirNossa ...estou louca para ler esse, que bom que o último já esta por aí.
Oi!
ResponderExcluirAmo essa série. Não vejo a hora de ler o terceiro livro. Resenha muito legal.
BJs
Ainda não li, mas estou louca por essam série. Eu queroooo.
ResponderExcluirNem tenho o que falar: esta é a minha série preferidaaaa!
ResponderExcluirAguardando por Coração Maligno!
Eu tbm adoro o livro. É demais!
ResponderExcluirabraço
Hérida, acho que eu gosto tanto do Archie que nem vejo isso, eu fico tão fascinada pelo desespero dele por ela que nem percebo que pode ser patético e tals rsrs
ResponderExcluirEu acho lindo esse... sentimento/obsessão, como a próprio autora fala >>>não é amor<<< dele por ela, e dela também por ele, até hoje eu me pergunto: ela gosta mesmo dele? é um jogo pra ela?
Porque segundo os estudos psicopatas não sentem nada, não tem sentimentos, mas eu discordo, eu até comentei isso na resenhas do blog da Luka.
A Chelsea conseguiu criar uma personagem extremamente intrigante, acho que até a mais intrigante, porque quando você pensa que pode ser uma coisa ao mesmo tempo você acha que é outra. Mas eu adoro isso, é isso que me prende, tomara que no próximo livro ela revele mais sobre a Gretchen porque pra mim ela ainda é uma grande mistério, tipo ela nasceu assim? ou algo fez ela ser assim? o que aconteceu na infância dela, ela sofreu abusos mesmo? Ela pra mim é um grande ponto de interrogação rsrs
Quando você ler o Coração Maligno e fizer a resenha avisa ;)
bjs
Nossa!! Assusta até!! rs
ResponderExcluirE que resenha maravilhosa, você expressou muito bem toda a história do livro!
Pena que não é meu gênero preferido!! =/
Beijos
Faz empo que não leio um thrillers policiais de arrepiar, na verdade estou em uma onda de leitura de policiais românticos...
ResponderExcluirJá li comentário muito sobre o primeiro livro... Ta ai um livro que quero ler!
Nossa, essa resenha me deixou com uma baita vontade de ler o livro!!!
ResponderExcluirAchei muito interessante o tema, mas tenho certo receio de que ele seja um pouco d+ para mim(Grande parte desse livros acabam me lembrando do Amante sombriu ...)