O som dos insetos enchia a cabeça de Ig, era exatamente o som de sua dor de cabeça, de sua loucura, de seu ódio esclarecedor. Um trecho do Apocalipse veio à sua mente: "Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra". Os gafanhotos vinham de tempos em tempos para foder e morrer. Lee Tourneau era um inseto, em nada melhor que um gafanhoto - pior, na verdade. A parte de foder ele já tinha feito, agora podia morrer. Ig iria ajudá-lo.
Pag. 138
O Pacto, lançamento da editora Sextante, é o novo livro de Joe Hill. Para quem não sabe o autor é filho do mestre do horror, Stephen King, e vem se destacando na literatura fantástica.
Pensei que encontraria um livro de terror, com todos os horrores que um demônio é capaz de executar, mas não, encontrei a história de um homem atormentado, cheio de conflitos pessoais e que agora tem que aprender a lidar com seus ressentimentos e poderes sobrenaturais.
~~~*~~~
Ig Perrish passou a noite bêbado e fazendo coisas horríveis. Tomou um porre daqueles. Acordou na manhã seguinte sentindo-se um lixo, estava enjoado e sua cabeça parecia que ia explodir. Levou as mãos às têmporas e sentiu algo estranho, um par de protuberâncias pontiagudas e sensíveis.
Olhou para seu reflexo no espelho e viu que tinha criado chifres. O susto foi tão grande que pela segunda vez em 12 horas, mijou nos próprios pés.
Tentou se lembrar o que fizera na noite passada... Ele estava tão bêbado. Tinha mijado na Virgem Maria. Tinha pisoteado e mijado na cruz. Tinha mijado abundantemente sobre os próprios pés e rido disso. Talvez isso fosse blasfêmia suficiente. Ele precisava de ajuda, aquilo não podia estar acontecendo.
A ressaca estava de matar e ele só podia estar alucinando. Mas não, os chifres eram reais e o horror estava apenas começando. Eles tinham o poder de instigar qualquer pessoa, que batesse os olhos naqueles cornos terríveis, a confidenciar suas transgressões, perversões e desejos mais obscuros, além de pedirem permissão para realizá-los. Um impulso desenfreado de dizer a verdade e admitir o inconfessável.
Ig já teve tudo...uma família abastada, amigos, um irmão que era uma estrela de TV e a namorada perfeita, Marrin. Como se não bastasse perder seu amor e levar uma vida miserável...agora ele tinha chifres.
Marrin era linda, foi o primeiro e único amor de Ig. Se conheceram na adolescência e entre eles nasceu um amor puro, mas dez anos depois foram separados por uma tragédia brutal. Há um ano Merrin fora assassinada e ele não conseguia superar sua ausência e os olhares de acusação. Ig era o principal suspeito e foi acusado pelo assassinato de Marrin, mas nunca foi julgado por falta de provas. Aos olhos da comunidade ele era culpado e saíra impune.
Ele foi desprezado por Deus, por sua família e amigos...menos pelo diabo. Deus nunca ouviu as preces de Ig, mas o diabo veio ao seu encontro.
Os olhos de Ig foram abertos para o que se esconde na alma de todos e descobriu que há um preço a pagar por seus desejos.
Cuidado com o que deseja...o demônio sempre vem para o acerto de contas.
~~~*~~~
Ig Perrish é um personagem cativante, principalmente por levar uma vida tão ordinária...sente ódio, revolta, vive tomando porres e namora com mulheres vulgares. E mesmo todo danado consegue ter boas intenções. Mesmo sendo a suposta encarnação do diabo na terra, Ig é bondoso e às vezes covarde.
Demônio com dor na consciência, bondade no coração e medo? Não é o que eu esperava.
Para mim, ele deveria ser mal, assumir seu lado sombrio e aterrorizar todos que pisaram no seu calo. Mas não, Ig é pacifico. Poucas vezes Ig dá vasão a seus impulsos malignos, só é cruel em momentos de fúria e descontrole. A única sombra pecaminosa que paira sobre Ig é seu desejo ferrenho de vingança contra o assassino de Marrin. Eu estranhei um pouco essa concepção do autor com relação ao demônio que Ig se tornou. Muito bonzinho e ponderado para o meu gosto. Eu queria ver o circo pegar fogo.
O autor lança mão de flashbacks para nos apresentar o passado de vários personagens.
A narrativa é descontraída, cheia de diálogos irônicos, humor mordaz e um linguajar insolente. Ele não hesita em criticar a religião, exaltar o demônio e escrever obscenidades. Não percebi a intenção de chocar ou afrontar os leitores, principalmente os religiosos, mas também não está preocupado se o fizer . Nesse ponto tenho que admitir...Joe Hill arrasa.
Desde o inicio, o Diabo e as mulheres se uniram contra Deus, desde quando Satanás, na forma de uma serpente, se aproximou do primeiro homem e sussurrou no ouvido de Adão que a verdadeira felicidade não estava nas preces, mas sim na bQ[£t@ de Eva.
Pag. 191
O Pacto não é um livro de terror, é a história de um homem comum que teve sua fé abalada por uma tragédia pessoal e por isso deve carregar o estigma do demônio...chifres. Um livro divertido e provocante, mas que também foca a natureza humana e leva o leitor a refletir.
Hill, Joe. O Pacto. Sextante, 2010. 319 p.
ei Hérida, nossa fiquei super curiosa, quero ler esse livro. =)
ResponderExcluirbeijos.
Oi Hérida!!!
ResponderExcluirEstou louca para ler essa livro...afinal acordar com chifres não é algo que aconteça todo dia...quero muito tentar entender de onde o autor tirou essa idéia maluca e o que nós podemos aprender com isso.
bjs
Aaaaahhhh todos estão lendo este livro... eu tb quero!!!
ResponderExcluirFaz uma promo ai!!! Hahaha (como se eu ganhasse...)!!!
http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/
Hum... se o autor for tão bom quanto o pai o livro será um sucesso. E parece que o mote mistério, crime e fantasia é mal de família.
ResponderExcluirO livro é interessante, já estive olhando e planejando a compra, mas ainda não decidi.
Ei Hérida,
ResponderExcluirAchei interessante o enredo, não sou fã dos de terror mesmo, sou muito cagona rsrsrs
Mas ainda não sei se quero ler, vou esperar mais um pouco a lista da gigante :)
bjoo
Medo desse livro...sério...acho que num vou conseguir ler não...hahahaha
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
*-* Esse livro parece tudibão...
ResponderExcluirJá está no topo da minha lista de futuras aquisições \o/
Será que o filho é tão bom quanto o pai? Se for...o livro deve ser ótimo. Fiquei curioso.
ResponderExcluirBjs
Ual,dumal o livro hein! rs.
ResponderExcluir"Eu estranhei um pouco essa concepção do autor com relação ao demônio que Ig se tornou. Muito bonzinho e ponderado para o meu gosto. Eu queria ver o circo pegar fogo." kkkk, acho que é que nem vampiro bonzinho. Filho do SK daqui a pouco ta passando do pai.
Bjos
"Eu queria ver o circo pegar fogo."
ResponderExcluiressa foi ítma!
UHSUASUHSUHA
Mas vem cá, essa concepção dele das mulheres é estranha né?
"Desde o inicio, o Diabo e as mulheres se uniram contra Deus, desde quando Satanás, na forma de uma serpente, se aproximou do primeiro homem e sussurrou no ouvido de Adão que a verdadeira felicidade não estava nas preces, mas sim na b0[£t@ de Eva."
Sei não viu...
rsrssr
Eu quero é o Latitudes Piratas! XD
Oi LIDIANY!
ResponderExcluirEntão...essa frase é o demonio do Ig falando. Afinal...ele é o próprio.
bjs
Quando vi uma entrevista do autor a respeito do livro fiquei com desse Ig! Me arrepiou... mas se vc ta falando que ele é todo bonzinho, tb me desanimou! Pensei q fosse um super terror! É, no entanto, uma historia estranha!
ResponderExcluirbjusss
Oi, nossa super Stephen King mesmo...Jisussssssss...não sei se tenho coragem de ler esse livro não...eheheh
ResponderExcluirEssa historia me pareceu bem bacana
ResponderExcluirMas eu tenho medo desses livros
Bjos
Ooo achei q fosse sinistroo!!!
ResponderExcluirMas parece ser legal! HEhe, vou ver se vou ler! XD
Oba. Mais um que me deu vontade de ler. *-*
ResponderExcluirHéeeerida, que resenha perfeeeita, miniiina.
ResponderExcluirSuper legal ver resenhas sobre este livro, ainda não tinha visto.
Só estou esperando o meu chegar para começar a ler. Meu primeiro livro do Joe Hill. Todos dizem que este é o melhor livro dele. Será que vou gostar???
A história parece ser muito criativa.
Deve ser um mistério dos bons! rsrs
ResponderExcluirE que demonio é esse hein?! =P
BjoOo
ME DEU MEDO, MUITO MEDO
ResponderExcluirsuhaushausuah
deve ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem legaal *-*
bjo
Caramba, que legal. Eu quero muito ler esse livro.
ResponderExcluirEu li A Estrada da Noite, e passei mal de tão bom que o livro é, de tão bem escrito e gráfico.
Isso devia ser motivo suficiente pra eu ficar o mais longe possível dos livros desse cara, mas eu sou teimosa e meio masoquista. Então eu quero muito lê-lo. Obrigada pela dica.
Oi Hérida!!
ResponderExcluirEstou atrasada nos seus posts, mas deixo eles marcados no Google. Estava querendo muito ler a resenha desse livro e nossa a história é bem diferente do que eu imaginava, parece estranho mas despertou a minha curiosidade - gostei de saber que não é terror, seria chato comprar achando que é.
Bjuss
Eu já tinha visto esse livro mas não me interessei muito!! Mas agora que li sua resenha, acho que vou dar uma chance para ele!! Confio muito nas suas opiniões!!
ResponderExcluirBeijos
HAHA eu estou lendo ele ...
ResponderExcluirMuito bom recomendo ...