Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado.
A Ordem dos Senhores de Castelo é formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso.
Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos.
A batalha pelo Multiverso começa agora!
~~~*~~~
O bar estava cheio. Ponto de parada de viajantes, varias raças estavam ali para beber, dançar e se divertir. Em uma mesa afastada dois homens jogavam cartas amigavelmente. Eles eram Senhores de Castelo e foram designados a encontrar pistas sobre o paradeiro da Princesa do reino de Agas'B, Laryssa.
Thagir era um exímio pistoleiro, Senhor de Castelo do planeta Curanaã e possuidor de dois braceletes mágicos. Kullat, Senhor de Castelo do planeta Oririn, possui a habilidade de manipular energia magica e é o atual portador das faixas de Jord.
Enquanto esperavam a comida, Thagir e Kullat, observavam e traçavam seus planos de busca. Mas a procura pela princesa não foi longa, em um golpe de sorte, eles a encontraram.
Mas a princesa Laryssa não retornaria ao seu reino antes de cumprir sua missão. Ela já havia encontrado o último fragmento do Globo Negro, um artefato mágico e muito poderoso. Agora, ela precisava uni-los e reativar todo seu poder. Só assim ela poderia manter a harmonia no Multiverso.
Mas sua jornada estava apenas começando. Com a ajuda dos Senhores de Castelo e a proteção de seu fiel amigo, o autômato Azio, a princesa Laryssa percorreria o reino de Agas'B em busca do feitiço que reativaria o Globo Negro.
Juntos, eles enfrentarão perigos inimagináveis, atravessarão obstáculos intransponíveis e desvendarão sombrios segredos. Mas seus inimigos estão à espreita. Os Senhores de Castelo não podem vacilar.
~~~*~~~
O Poder Verdadeiro é o primeiro livro da saga "Crônicas dos Senhores de Castelo" dos autores G.Bresman e G. Norris. Um livro repleto de batalhas épicas e aventura.
A história dos Senhores de Castelo não dá trégua ao leitor, é ação e luta contra perigos da primeira a última página.
A Narrativa possui um ritmo ágil e a escrita é simples e descontraída. As descrições das batalhas são muito bem detalhadas e os personagens cativantes.
Não posso deixar de falar sobre a edição do livro. A capa, as ilustrações e a revisão do texto estão primorosas. É de encher os olhos.
Mas não serei só elogios. A trama possui um excesso de informação e uma escassez de explicações. Senti muita falta de uma introdução ao Multiverso e há poucos detalhes e descrições sobre esse mundo. A introdução de muitos fatos acabou deixando a trama com algumas pontas soltas e contradições.
Acredito que na literatura fantástica tudo é valido e cada autor cria e nos apresenta suas ideias conforme sua imaginação. Mas para mim, esse mundo tem que fazer sentido, tem que me convencer. Caso contrário, eu não consigo interagir e me entregar à história. Foi o que aconteceu em Crônicas dos Senhores de Castelo. Fiquei à margem da história e os questionamentos acabaram me distraindo.
Porém, acredito que grande parte dessa falta de integração seja culpa minha. Sou uma leitora muito detalhista, tudo tem que fazer sentido e se encaixar para me convencer.
O Andróide foi o personagem que me causou mais dúvidas. Na história ele é apresentado como um autônomo proveniente de uma planeta chamado Binal. O Andróide, chamado Ázio, é o último sobrevivente desse planeta. Mas como assim sobrevivente? Ele é uma máquina!
Bem...só consegui resposta no Glossário do livro. Aparentemente esse planeta era habitado por robôs e andróides autoconscientes gerados sem a intervenção de outras espécies. Hein? Como uma máquina é criada sem interveção de alguém?
Se Azio é autoconsciente ele não deveria apresentar diretrizes primárias, mas na história ele é uma máquina que foi programada para obedecer.
Perceberam minhas dúvidas?
Quem acompanha o blog sabe que sou fã de fantasia, ainda mais com um toque épico, talvez por isso esses pequenos detalhes tenham saltado a meus olhos. Espero que os próximos livros apresentem mais detalhes do Multiverso e de seus personagens.
Enfim...acredito que Crônicas dos Senhores de Castelo agradará muito o público-alvo. Com certeza os jovens, fãs de literatura fantástica, se divertirão com as batalhas que enchem as páginas do livro.
Brasman, G. Norris, G. O Poder Verdadeiro. Verus, 2010. 225 p. (Crônicas dos Senhores de Castelo, Vol. 1)
ei Hérida, eu achei a capa do livro linda e compraria por ela, mas pela sua resenha o livro tem muita coisa que fará da minha leitura nada satisfatória.
ResponderExcluirtalvez um dia eu leia, mas não por enquanto. =)
beijos.
Realmente o livro te despertou várias dúvidas, hein... Eu gostei muito do livro e não tive tantos questionamentos assim... na verdade, não senti falta de detalhamentos (e olha que também sou do tipo que adora uma descrição detalhada e que gosta de tudo tim-tim por tim-tim)... Na verdade, esse foi um dos melhores livros que li em 2010!!! Gostei muito =)
ResponderExcluirBeijos,
Nanie
http://naniedias.blogspot.com
Ei Hérida,
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, eu tbm senti falta de mais informações sobre o Multiverso mas da trama e dos personagens eu gostei muito.
bjoo
Oq eu posso falar??? Concordo 100% com suas críticas, não detalhei tanto na resenha mas qudo escrevi que senti falta de saber mais do Multiverso isso icluia tudo até mesmo a história do planeta do autômato e sua história pessoal.O livvro é bomm mas possui pontas soltas que naum deveria ter ficado para serem aparadas nos outros livros da série.
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Achei bem estranhos esse detalhes que vc falou.
ResponderExcluirSerá que não aconteceu um problema bastante citado em blogs por aí que é a falta de revisão do conteúdo antes da publicação dos livros pra ver esse tipo de falha?
Não é uma coisa que vá prejudicar o livro, mas quando faz sucesso e começa a ser divulgado, mtos fãs percebem logo isso(como aconteceu com A batalha do Apocalipse) já vi algumas resenhas que apontavam uns pontos estranhos.
No blog da Kate tem uma entrevista tb com os autores, legal que o livro é brasileiro! A cada dia me surpreendo mais com os lançamentos da literatura nacional!
òtimo!
Aina não li esse livro,mas pretendo ler. mesmo que tenha alguns defeitinhos
ResponderExcluirBjs
Oi, Hérida!
ResponderExcluirEsse é um livro que ainda quero ler...
Mas pelo gênero do livro, que é épico, eu concordo que esses sempre precisam de maiores detalhamentos e explicações convincentes, afinal estes sempre nos apresenta um mundo alternativo, cheio de fantasias, com seus sistemas politicos e guerras...
Mas esse ainda leio!
bjuss
Oi!
ResponderExcluirAdoro fantasia e concordo com vc.A historia de ser bem amarrada para transmitir credibilidade. mesmo sendo uma história ficticia o leitor quer mergulhar na história.
BJs
Hérida;
ResponderExcluirTirou as palavras da minha boca... Tbm senti contradições na história e principalmente achei que faltou um pouco mais de explicações a respeito do Multiverso.
Espero que nos próximos os autores revejam isso.
Andy_Mon Petit Poison
Aiaiai, mais um livro na lista dos que eu pretendo ler!! Como muitos disseram, só pela capa eu já leria, mas essa resenha me deixou ainda mais curiosa!
ResponderExcluirGente, quero MUITO.
ResponderExcluirJá comecei amando a capa e o hotsite, e depois de tantas resenhas boas, não vou resistir!
@thaorteg
Gente, eu já achei o contrário. Tem um monte de informação nas notinhas e no glossário. Inclusive achei bem legal a definição do multiverso. O bom dos senhores de castelo é que a ação não para.
ResponderExcluirA Batalha do Apocalipse até seria bom, se não fosse taaaanto detalhe. Ficou tão chato que até pulei um pedaço.
Gente, os senhores de castelo são nota 10 e to loquinha de vontade de ler a continuação.
Alguém sabe quando sai o próximo?
Mari - São Paulo
É, realmente, com esses detalhes o livro perde um pouco...
ResponderExcluirBeijos!
Mais um blog falando sobre esse livro...
ResponderExcluirEu adorei a capa (como muitos), mas com esses 'defeitinhos' apresentados, ainda fico em duvida se o leio ou não. Talvez mais para frente.
Adorei a resenha.
Beijos!
Defeitos? esse foi o melhor livro que li em 2011 ..... ganhei da minha mae de natal e devorei em 2 dias. Tem gente que soh ve o lado ruim das coisas.
ResponderExcluirViviafada:
ResponderExcluirSe você leu a resenha na íntegra deve ter percebido que coloquei, segundo minha experiencia como leitora, os pontos positivos e negativos e não só o lado ruim, como vc disse. Afinal, meu compromisso é com o leitor e minha opinião deve ser exposta com sinceridade.
Que bom que vc adorou o livro! O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho, não é mesmo?
Bjs
nossa eu quero muito ler esse livro, o titulo ja me deixa louca de curiosidade!!!
ResponderExcluirOi Hérida!
ResponderExcluirParece que ainda há pessoas que não respeitam a diversidade de opinião. Sigo seu blog justamente porque vc expões suas opiniões com sinceridade e bom senso. Mas infelizmente nem sempre é assim. Há muito blogueiro que não resenha de forma verdadeira. O leitor sabe, eu seu, quando a resenha está sendo condescentente. É uma pena.
Parabéns por sua postura.
Um grande abraço.
Oi Amiga!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Sou fã de fantasia...Não sou taão exigente quanro vc. Tudo me diverte. rsrs
Acredito que vou gostar.
BJs
Hérida, eu gostei muito do livro mas confesso que me perdi em algumas criações. No final meu livro ficou todo marcado rsrsrs mas valeu a leitura.
ResponderExcluirBjs
Luka
Esse é um dos livros que eu mais quero ler esse ano.
ResponderExcluirOi Hérida,
ResponderExcluirJá vi esse livro nas livrarias e ouvi muitos comentários sobre ele, mas sua resenha foi a única que me convenceu a ler o livro.
beijos
Camila
li vi e gostei( CRONICAS DOS SENHORES DE CASTELO) uma maravilha á história e o mapa que coisa impressionante...HÉRIDA SERÁ QUE DESTE LIVRO NÃO SAI UM BOM FILME???????????
ResponderExcluirConcordo com vc demaissssssssss!
ResponderExcluirMuita informação e pouca explicação! Falou TUDO!
Bj
Olá Hérida querida! Mais um livro nacional que parece estar causando no mundo literário.
ResponderExcluirÉ bem verdade quando voce fala que nem por ser fantástico precisa ser absurdo e completamente sem lógiva. Mas se as coisas se desenrolaram bem, provavelmente os proximos livros serão melhores.
Xero.
parece ser bem legal =D
ResponderExcluirPois é, Hérida. Tb não curti a leitura e para mim ficou a desejar. Sinceramente, não consegui me conectar a história como eu gostaria, e senti tudo muito vago também. Sei lá! Simplesmente, li por ler, o que é triste para um livro tão bem editado, com capa e ilustrações belíssimas.
ResponderExcluirBjjs.
Opa! Fã de literatura fantástica??? Eu tô aqui!!! o/
ResponderExcluirEsse livro parece ser incrível! Há tempos que eu quero lê-lo. Agora só aumentou a minha vontade!!!
Ouço muitos elogiarem o livro. Mas gostei da sinceridade de sua resenha.
Beijos^^
Daniii
Garotas e Livros