Ele me puxou para perto, seus braços me envolveram, suas mãos em minhas costas. Não sabia o que fazer, assim, aproximei meu rosto dele.
Podia ouvir seu coração batendo. Apesar de dançarmos lentamente, seu coração batia rápido.
Fechei os olhos ouvindo a música - sua música - e seu coração. Estavam em disputa.
Ele suspirou, um som doce e gentil...
Pensei que, se o infinito fosse assim, então eu queria viver para sempre.
Pag. 174
"A Maldição do Lobisomem" é o primeiro livro da série 13 to Life escrita por Shannon Delany. Um romance juvenil que marca presença no universo dos sobrenaturais por apresentar uma trama bem construída, instigante e com personagens fortes e marcantes.
~~~*~~~
O inferno está cheio de boas intenções. Jessica estava certa que a pessoa que a havia chamado tinha boas intenções, mas isso apenas aumentou o frio na barriga que estava sentindo. Porque ela havia sido chamada à diretoria? Ela só esperava que não fosse alguma intervenção estúpida sobre sua mãe. O pensamento a gelou. Após a morte de sua mãe, todos pensavam que ela estava a beira de um colapso nervoso. Mas Jess era forte e inteligente, e sabia como dissimular muito bem seus sentimentos.
Sentiu alívio ao perceber que fora chamada por outro motivo, ela seria responsável por apresentar o colégio para o novo aluno. O que Jess não esperava, era que seu autocontrole e a frágil normalidade em que sua vida se encontrava, fossem minados por esse novo rapaz.
Seu nome era Pietr Rusakova, e Jess se viu intrigada com o ar misterioso e distante daquele garoto. Ela começou a analisá-lo tentando descobrir qual era o problema dele, enquanto ele olhava para tudo...menos para ela. Ele era bem atraente. Seu cabelo era espetado, seu olhos quase azul-marinho...ele tinha um olhar letal, de quem adorava problemas...mas como era bonito!
Porém, o que Jessica não podia imaginar, era que Pietr tinha muitos motivos para ser misterioso e apreensivo. Sua família é vítima de uma maldição. Os Rusakova recebem uma sentença quando atingem a idade de 13 anos. Se ocorrer a transformação a qual estão destinados, suas vidas serão curtas, porém cheia de aventuras, perigos e paixões intensas.
Antes mesmo que Jessica perceba, ela estará totalmente envolvida e apaixonada por Pietr, e sua vida será abalada irremediavelmente. Jess mergulhará em um universo mais intenso e cheio de emoções, e tudo que ela pensava ser impossível se mostrará real. Pietr, inconformado com seu trágico destino, aproveitará cada minuto e viverá intensamente. Afinal...as badaladas do relógio não param e seu destino se aproxima, cada vez mais, do fim inevitável.
~~~*~~~
"A Maldição do Lobisomem" possui uma aura de segredo e mentiras veladas, que cativa e mantém o leitor sempre no limiar da descoberta.
A narrativa de Shannon Delany é fluida e de fácil leitura, mantém um ritmo constante, moderado, aprofundando o clima sombrio e sigiloso em torno da família Rusakova. Somente nos capítulos finais é que observamos uma mudança na cadência da narrativa e a história assume um ritmo mais ágil e vigoroso.
A narrativa de Shannon Delany é fluida e de fácil leitura, mantém um ritmo constante, moderado, aprofundando o clima sombrio e sigiloso em torno da família Rusakova. Somente nos capítulos finais é que observamos uma mudança na cadência da narrativa e a história assume um ritmo mais ágil e vigoroso.
Jessica é uma garota inteligente e sagaz, mas que tem o habito de mentir para fugir dos problemas, e possui uma forma meio bizarra de lidar com a morte de sua mãe. Também cultiva uma amizade esquisita com sua amiga Sarah, é uma relação totalmente incomum e que beira o patológico. Não na forma obsessiva, mas uma espécie excesso de cuidados, onde Jess oculta seus reais sentimentos e renuncia a seus próprios desejos a favor de Sarah.
Pietr Rusakova exala perigo, é o tipo de personagem que instiga a curiosidade e cativa desde a primeira cena em que aparece. Pietr está em constante conflito com seu lado homem-monstro, e vive sob o peso da maldição que aflige sua família.
A diferença marcante de "A Maldição do Lobisomem", é que a história possui um certo peso, uma bagagem psicológica que não estamos habituados a encontrar nos romances YA.
No quesito sobrenatural, a autora foi bem contida nesse primeiro volume. O leitor sabe, desde o início do livro, que encontrará lobisomens na história. O próprio título brasileiro entrega sua presença, porém eles só aparecem, realmente como lobisomens, no desfecho da história. Não há excessos, ou "fogos de artifícios" em torno do tema, é tudo muito discreto e voltado ao suspense e ao clima de segredo que rodeia a família de Pietr.
O final do livro é de tirar o fôlego, e uma importante revelação é feita na última página. E, ao que tudo indica, é ela que norteará a trama do próximo livro.
"A Maldição do Lobisomem" é um romance sobrenatural misterioso, cheio de relações complexas e incomuns, e que apresenta uma gostosa tensão entre os protagonistas. O gancho para continuação é instigante e me deixou aflita para saber o que acontecerá na vida de Pietr e Jess.
Delany, Shannon. A Maldição do Lobisomem. Universo dos livros, 2010. 336 p. (13 to flife, Vol. 1)
Eu ando meio cansada de livros sobre sobrenatural, mas esse me parece tão bom que eu quero dar uma chance!
ResponderExcluirBeijos!
Eu queria muito ler esse mas n sei qdo vai dar... Ótima resenha!!!
ResponderExcluirei Hérida, adorei a resenha.
ResponderExcluirtenho esse livro em casa, mas ainda não li, mas já vou adicioná-lo nas próximas leituras.
Não curto muito histórias com Lobisomens, mas esse livro realmente chamou minha atenção. ^^
beijos.
Ei Hérida,
ResponderExcluirAi meu Deus, vc me deixou doida para ler este livro agora, vou comprar! Ele, Cobiça e mais uns que estou pensando ainda rsrsrs
bjoo
Oi!
ResponderExcluirFaz tempo que estou querendo esse livro. Agora eu quero ler!
BJs
Adorei a história. Sou fã de Ya e sobrenatural.
ResponderExcluirAff...mais um pra minha lista. rsrs
Eu queroooo! Adoro Lobisomem
ResponderExcluirBjk
Oi Hérida!!!
ResponderExcluirO sobrenatural está com força total. Saõ tantos livros que é quse impossível conseguirmos ler todos.
Gostei bastante da sua resenha e o fato de vc dizer que ficou curiosa pelo próximo me incentivou a ler esse livro.
beijos
Ei Hérida!
ResponderExcluirEu tô numa fase de tentar me afastar dos sobrenaturais, mas tá difícil,né?!
Eles deviam ter colocado outro título do livro, para não entregar de cara qual era o ser sobrenatural retratado.
Eu gosto de lobisomens, quer dizer, eu gosto do Jacob como lobisomem....kkk
Não lembro de mais nenhum tb...huahuahua
Minha memória é péssima =P
Bjins e bom fds!
olha, eu vou ler esse livro deve ser bem interessante.
ResponderExcluirEu tenho um pedido a faze-la, li um livro que e no final pensei qual seria a critica da Hérida sobre esse livro.
Love you, hate you, miss you da Elizabeth Scott.
:p Obrigada
Ai, mais uma série para eu correr atrás. Bjs, Rose:D
ResponderExcluirTem selo pra você no meu blog ;)
ResponderExcluirhttp://www.docesacidos.blogspot.com
Parece ser um ótimo livro! Valeu a dica!
ResponderExcluirbeijinhooos!
Oi, Hérida
ResponderExcluirMenina, eu tento fugir desse gênero, mas não consigo...rs Sempre aparece mais um livro intrigante! Gostei da resenha!
@thaorteg
Os livros da Universo dos Livros estão com tudo mesmo =)
ResponderExcluirE eu estou adorando ainda mais o estilo desses livros que eles estão publicando depois de conhecer A Irmandade da Adaga Negra.
Esse do lobisomem é o próximo!
Beijos!
connnnnnnnnnnnnnnnnnncerteza eu vou ler
ResponderExcluiradooorei a resenha *-*
Oooo lobisomens são seres que tbm acho bem interessantes, não tanto quanto os vamps, mas....
ResponderExcluirainda não li um livro que tivesse um lobisomen de verdade (crepusculo não conta ainda mais por serem metamorfos).... Fiquei curiosa!
Adorei a proposta do livro e já quero ler, só para variar. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos
Oi Hérida,
ResponderExcluirFiquei muito impressionada com sua resenha, mas meu ódio por lobisomens fala mais alto e duvido que eu vá ler esse livro!! hehehe
Beijos
Camila
Oi Hérida!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no meu blog!
Fiquei muito feliz por você ser a primeira a comentar por lá.
Sobre a resenha...eu ainda não tinha ouvido falar desse livro. Fiquei curiosa!
Ainda não li nenhuma história sobre lobisomens e esse parece ser um bom livro.
Bjos!
Parece ser legal, pela sua resenha essa série tem mesmo uma alta bagagem psicológica e até por isso pode ser que agrade mais os leitores mais velhos... tipo eu... rss
ResponderExcluirbeijos,
Dé...
Héridaaa
ResponderExcluirEu sou simplesmente apaixonada por esta capa! ♥
E a lenda do lobisomem, em si, me intriga, me fascina.
Definitvamente gosto de protagonistas chamadas Jessica (fã de Beth Fantaskey)
Pensando aqui... será que este hábito de mentir não se desenvolveu desde a morte da mãe dela? De repente, um processo de negação. Bem, a mente humana pode trabalhar vários caminhos antes de achar o certo, né?
=**
A sua resenha me deixou simplesmente louca para ler esse livro!
ResponderExcluir