A princípio, tudo o que Claire registrou foi o horror na voz do patrulheiro. Então passou por ele e entrou no quarto. Sentiu a corrente de ar frio que entrava pela janela e viu o sangue...
Os tecidos humanos que se acumulavam nas bordas da poça seriam irreconhecíveis se não fosse pela unha e pelo coto de osso branco que despontava de uma extremidade de carne rasgada. Era o polegar do menino.
Ele o arrancara com os destes.
Pag. 210
"Corrente Sanguínea" é o mais novo thriller médico de Tess Gerritsen lançado pela editora Record. Escrita ágil, fluidez e o suspense são características encontradas em todos os seus livros. Para quem não conhece as obras da autora, leia os outros livros resenhados AQUI.
~~~*~~~
O inverno estava cada vez mais próximo, os turistas haviam ido embora e Traquility mergulhava em uma onda de silêncio e monotonia. Para a Dra. Claire Elliot - uma jovem viúva - isso era exatamente o que ela e o filho, Noah, precisavam. Após a morte do pai, Noah entrou em uma fase de rebeldia e acabou tendo problemas com a lei. Tranquility significava mudança, uma cidade pacata que lhes proporcionasse um recomeço, uma nova chance de aproximação.
Mas a pequena cidade não estava disposta a aceitá-los prontamente, e mesmo após oito meses, Claire sentia os olhares de desconfiança.
A tranquilidade daquele lugar foi abalada por um acontecimento terrível. Um adolescente, que sempre foi calmo, comete um crime impensável. Inicialmente a população acredita que seja apenas o caso de um jovem problemático e sem disciplina, mas logo Claire se torna alvo de especulações. Talvez ela fosse a culpada pelo ódio irracional do garoto.
Claire não vê outra saída, a não ser encontrar uma causa que justifique tanta agressividade.
Porém…acontece novamente. A cidade é invadida pela morte e violência, jovens sem quaisquer antecedentes, de repente, passam a se tornar cheios de fúria. Para Dra. Claire esse comportamento pode ter causas físicas e psíquicas. O uso de drogas é cogitado, mas a suspeita se mostra infundada.
Decidida a descobrir a causa, Claire passa a examinar os adolescentes acometidos e a procurar respostas. Sem sucesso, ela se vê em um beco sem saída. Mas a descoberto de uma ossada trouxe pistas valiosas. Não é a primeira vez… aquilo já aconteceu no passado.
A pequena cidade é invadida pela imprensa, mas os moradores se fecham em segredo. Rumores infundados correm de boca em boca e, a tensão e o medo, transformam Tranquility em um lugar perigoso de se viver. Agora, o chefe de polícia, Lincoln Kelly, tem que lidar com uma investigação policial difícil, com o medo da população, com o assédio da imprensa e as suspeitas de Claire. Lincoln acredita na possibilidade de uma causa externa, e apoia Claire em suas investigações médicas. A proximidade forçada entre Lincoln e Claire desencadeia sentimentos que ambos não esperavam experimentar. Necessidade, atração e paixão surgem de forma inesperada, mas bem-vinda.
Mas esse sopro de vida é ofuscado quando ela percebe algo terrível. Seu filho, Noah, se mostra cada vez mais distante e inquieto…
~~~*~~~
"Corrente Sanguínea" gira em torno de um surto de violência e psicose que estão acometendo os adolescentes de uma pequena cidade.
As descrições da autora são de arrepiar. Tanto o clima, frio e duro, quanto os surtos psicóticos e os crimes narrados pela autora gelam o sangue do leitor.
Traquility é uma cidade turística, que necessita lucrar na temporada de verão para movimentar sua economia. Boatos de violência ou algum tipo de contaminação poderiam levar a cidade à bancarrota. Assim, Claire tem que enfrentar a resistência dos moradores da cidade contra sua teoria e tentar, por meios informais, descobrir a possíveis causas.
A autora descreve com muita veracidade as dificuldades de Claire em se adaptar à pequena cidade. Ela é alvo de suspeitas, desconfianças, preconceito e intimidações por parte de seus colegas. A situação quase chega ao ponto de ruptura, se tornando praticamente insustentável. Esse ambiente hostil e a falta de camaradagem nos deixam desconfortáveis durante a leitura.
Claire nos parece muito humana, cheia de conflitos e comum aos nossos olhos. Mesmo sendo uma mulher determinada, ela nos transmite uma certa insegurança com relação a criação do filho e sua decisão de morar em Tranquility. Mas ela encontra apoio na figura do chefe de polícia, Lincoln Kelly.
Lincoln é um personagem carismático, que se sente culpado por ter se divorciado de uma alcoólatra. Ele se acha responsável por todos os problemas da ex-mulher. É muito gostoso ver essas duas pessoas cheias de conflitos emocionais, se aproximarem devido a problemas tão diversos e se tornarem próximas e apaixonadas.
O livro é excelente. Se você procura um thriller policial repleto de ação, mistério e assassinatos brutais…"Corrente Sanguínea" é leitura obrigatória.
Gerritsen, Tess. Corrente Sanguinea. Record, 2011. 415 pag.
Hérida, nem preciso dizer o quanto curto as suas resenhas, né?! E, caraca, esse livro parece ser muito bom (as pessoas ainda dizem caraca?!)!!!
ResponderExcluirAdoro livros que são tão bem descritos que nos sentimos nas cenas >.<
Adorei!!!
Comprei esse livro por acaso em um site de leilão e ainda não recebi.
ResponderExcluirNão tinha lido nem a sinopse e nem imaginava do que tratava. Adorei a resenha e agora estou louca para ler o livro.
Parece uma história super misteriosa e emocioante!
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Oi Héryda eu quero muito ler algum livro da Tess. Já li tanta coisa boa sobre os livros dela. Todos os blogs que falam sobre livros policias elogiam a autora.
ResponderExcluirEstou muito curiosa pra descobrir o que há de bom nos livros dela.
Bjs.
Ei Hérida,
ResponderExcluirToda vez que vejo seus elogios aos livros da Tess fico doida para começar a ler, comprei 2, mas ainda não li nenhum. Este é independente tbm ne? eu quero O.O
bjo
Olá! Essa história parece ser daquele tipo que nos prende pelo mistério e pela evolução dos personagens.
ResponderExcluirAdorei a resenha, quero muito ler o livro. :)
Beijos, Ju
Adoro romance Policial e os livros da Tess são maravilhosos.
ResponderExcluirBjs
REsenha muito legal, gosto muito das suas resenhas, porque mesclam sua opinião e passagens do livro.
ResponderExcluirAdoro triller e esse parece tenso#.
cheirinhos
Rudy
Oi!
ResponderExcluirComprei 4 livros dessa autora essa semana. Chegaram hoje! o/
Eu tinha lido que essa autora é a nova Robin Cook, e eu adoro esse autor, então "mijoguei".
Aí, me deparo com essa espetacular resenha. Corrente Sanguínea vai ser o primeiro!
Bjos!
Hérida, adorei sua resenha. Eu sou fanzaça de policiais, e sua resenha me deixou com uma vontade extrema de ler esse livro, afinal, ainda não li nenhum livro dessa autora, mas pelo visto vou virar fã! Parabéns!
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
Eu li sobre esse livro em algum lugar q me despertou o interesse... Ele realemente parece ter uma trama excelente! Adoro Thriller! Apesar que meu humor ultimamente tem precisado de algum chick-lit doido da vida... algo bem surreal.
ResponderExcluirEsse livro tem a capa muito legal!
Hérida... adorei a resenha! agora quero ler o livro!
bjuss
Oi Hérida!!!!
ResponderExcluirComo sempre uma resenha excelente!!!
Vc nos deixa com uma vontade de sair correndo até a livaria mais próxima, comprar o livro e comer a ler ali mesmo.
Adoro isso!!!
Vc conta tudo, sem contar nada. Acho isso fantástico!!!
Tess já está na minha lista. O dificil está sendo decidir qual livro coprar.
beijos
Amiga,
ResponderExcluirDepois de ler Corrente Sanguinea eu comprei 3 livros da Tess. Ela é demais !!!!
Adorei a resenha :-)
Oi!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Já li O Cirurgião da mesma autora e achei o livro incrível. Este já foi p/ a lista de desejados.
Bjs
Estou doida por esse livro! Sou mega fã da autora!! Só falta orçamento para comprar esse livros! rs...
ResponderExcluirbeijos
Camila - Leitora Compulsiva
A resenha é muito boa e quero muito ler o livro.
ResponderExcluir@PauloBrito
Nossa que resenha sensacional, to louca para ler esse livro depois de ler essas palavras. Espero um dia te-lo na minha estante....beijokas elis!!!!
ResponderExcluir