O aroma dela o envolveu, doce e sedutor, o que lhe causou dores nos dentes.
Jasmim, pensou ele, alargando os lábios num sorriso irônico de compreensão. Uma flor exótica que abre suas fragrantes pétalas apenas sob a influência da noite.
Abra-se para mim agora, Gabrielle.
Mas decidiu que não a seduziria, não desse jeito. Queria apenas prová-la esta noite, o suficiente para satisfazer sua curiosidade. Era tudo que se permitiria.
Jasmim, pensou ele, alargando os lábios num sorriso irônico de compreensão. Uma flor exótica que abre suas fragrantes pétalas apenas sob a influência da noite.
Abra-se para mim agora, Gabrielle.
Mas decidiu que não a seduziria, não desse jeito. Queria apenas prová-la esta noite, o suficiente para satisfazer sua curiosidade. Era tudo que se permitiria.
Seu próprio desejo teria de esperar.
O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da série Midnight Breed escrita pela autora Lara Adrian. Um livro repleto sensualidade, romantismo e ação, que nos apresenta uma visão bem peculiar do universo dos vampiros.
~~~*~~~
Sua vida profissional estava no auge, e a exposição de suas fotos havia sido um sucesso. Mas Gabrielle Maxwell não estava feliz, se sentia desconectada desse mundo como se fosse uma estranha em sua própria casa. Os amigos estão preocupados com seu estado de espírito e querem levá-la para se distrair, Talvez, um pouco de diversão afaste essa sombra que paira sobre ela.
Mas não…ao chegar à casa noturna, Gabrielle percebe que não queria estar ali, existia algo de sombrio e malévolo naquele lugar.
Ao longe, um homem a observa, com seu sorriso que beira o sarcasmo e o desdém. Ela não consegue ficar indiferente a ele, atraída por sua presença, Gabrielle o procura em meio a multidão de corpos dançantes e suados. Mas é tarde, ele já se foi.
Inquieta e com uma angústia inexplicável, Gabrielle decide deixar seus amigos e ir para casa. Mas ao sair da casa noturna, em um beco, ela presencia e registra algo terrível. Um assassinato, um homem sendo destroçado vivo. Perturbada com o que viu, Gabrielle procura por respostas, mas negando-se a acreditar no óbvio.
Lucan Thorne a observava no beco, uma testemunha para a imprudência daqueles Renegados não era nada bom. Guerreiro da Raça e líder da Ordem, ele despreza a sede de sangue e violência a que seus irmãos se entregaram. Para proteger outros vampiros e os humanos, os que se renderam à sede de sangue devem ser eliminados. Impiedoso e totalmente voltado à sua causa, Lucan decide que precisa descobrir o que aquela humana entendeu e sabe sobre a violência que testemunhou.
Mas ao encontrá-la ele percebe que não resistiria por muito tempo ao seu perfume de jasmim. Lucan não precisava de mais problemas, já travava uma batalha incessante contra sua própria natureza. Além de caçar seus irmãos de raça renegados, agora, tinha que combater o desejo irascível que sentia pela humana.
Porém, Lucan não foi o único que percebeu a presença de Gabrielle. Ela se tornou alvo de seus inimigos e a única forma de protegê-la é mantendo-a junto de si.
Juntos, eles serão forçados a enfrentar seus piores demônios, a revelar segredos sombrios e a superar seus medos mais íntimos.
~~~*~~~
O Beijo da Meia-Noite é um livro que nos traz à lembrança outra série sobrenatural e sensual, mas que possui características próprias e marcantes. É claro que às vezes é impossível não fazer comparações, mas tento não fazer disso um parâmetro de julgamento.
Confesso que no início achei diferente e, até um pouco bizarra, a origem da raça de vampiros apresentada por Lara Adrian, mas com toda certeza é inovadora.
Adorei a descrição da Raça, onde esses vampiros sofrem com o impulso de consumir sangue descontroladamente, transformando-se em Renegados. Matam e bebem de suas vítimas indiscriminadamente, comandados por um desejo irreprimível.
A luta travada para vencer esse instinto é o que torna Lucan um vampiro duro, rude, focado em seu dever como guerreiro e que não permite se distrair. Conhecedor dessa necessidade cada vez maior de sangue, ele se priva de alimento até quase não suportar mais. Essa batalha interna de Lucan nos dá uma perspectiva diferente e mais íntima do vampiro.
Os protagonistas são bem descritos e a autora contrabalançou o romance e a ação sem torná-la maçante. Os momentos de romance são hots e excitantes, e as cenas entre a ordem dos vampiros e os renegados são ágeis e instigantes.
Lucan é sedutor por natureza, forte e determinado em dizimar os Renegados. Ao encontrar Gabrielle, toda sua força e autocontrole são abalados. Quando ele dá vazão aos seus desejos carnais, esse vampiro se mostra, ao mesmo tempo, selvagem e carinhoso.
Porém, achei Lucan muito introspectivo e turrão. Ele nega com muito fervor seus sentimentos, e acabou se tornando um pouco frio aos meus olhos. Não sei bem, mas acho que faltou paixão e decisão por parte de Lucan, ele ficou em cima do muro por muito tempo. Por outro lado, Tegan, um vampiro ameaçador, solitário e obscuro… é o mais interessante. Tenho certeza de que ele será o meu personagem preferido, já estou apaixonada. rsrs
Gabrielle tem um passado sombrio e cheio de mistérios, que nem mesmo ela conhece todos os detalhes. Ela é uma artista plástica, que possui uma percepção visual fora do comum, vê e registra imagens que nenhum humano normal perceberia. Mas esse dom tem uma origem, ela não sabe, mas está destinada a ser uma Companheira de Raça. Geneticamente projetadas para dar continuidade à Raça, somente elas, podem gerar filhos e propagar a espécie. Muito legal essa característica também, pois entre os vampiros não há fêmeas…nunca nascem meninas. Dessa forma, as companheiras de raça são muito desejadas e protegidas.
Bem…por mais que haja semelhanças, as diferenças são marcantes e fazem de O Beijo da Meia-Noite uma história única.
Adrian, Lara. O Beijo da Meia-Noite. Universo dos Livros, 2011. 400 p. (Midnight Breed, Vol. 1)
Adrian, Lara. O Beijo da Meia-Noite. Universo dos Livros, 2011. 400 p. (Midnight Breed, Vol. 1)
Eu gostei do livro, mas não achei essa coca-cola toda... muito difícil não comparar com IAN... até a nossa imediata apaixonite pelo Tegan, me lembrou o que eu senti pelo Zsadist...
ResponderExcluirEspero que nos próximos as diferenças se acentuem...
beijos,
Dé...
Estou ansiosa para ler o livro do Tegan, espero que supere as minhas expectativas.
ResponderExcluirAdorei o resenha, mas não tem como não comparar com IAN
ei Hérida, tenho vontade de ler esse livro, mas não é a minha prioridade.
ResponderExcluirBem, gostei muito da resenha, deu para conhecer mais sobre o livro, fiquei com gostinho de quero mais. kkk.
Estou doida que lancem logo é os Carpátos, hauhaua.
beijos.
Esse livro parece ser bem interessante, mesmo que seja sobre vampiros (não estou cansada ainda, mas que o tema está batido é inegável) =D
ResponderExcluirProvavelmente vou gostar desse livro, pois é bem o meu estilo!
ResponderExcluirEi Hérida,
ResponderExcluirAh eu vou comprar, apesar que não achei q vc se empolgou tantoooo com o livro, mas gostei da história e a capa é linda.
bj
Oi Hérida!!!
ResponderExcluirCom tantos livros sobre vampiros é quase impossível não encontrar semelhanças. Porém adoro quando os autores conseguem imaginar novos prismas para um assunto tão batido.
Confesso que sou apaixonada pelo tema. Os vampiros são homens poderosos, proibidos e normalmente lindos, o que torna dificil não deseja-los.
Adorei a resenha e já anotei a dica.
beijos
Olá!Estou amando esse blog,parabéns pelo rico conteúdo!Bjs
ResponderExcluirTenho vontade de ler mas naum é prioridade...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Ei Hérida!
ResponderExcluirJoia?
Mais um tipo de vampiro??? Deste jeito eu fico doida...
Ai G-zuis...quero conhecer o Tegan (rs)
Bjins querida!
Oi Hérida, apesar de você falar bem no final que esse é um livro com uma história única, não senti vontade de mergulhar em mais uma história de vampiros. São tantas, com algumas diferenças e muitas semelhanças. Não sei... acho que não vou me arriscar em mais esse sobrenatural não.
ResponderExcluirSua resenha ficou muito legal.
Bjs.
Caline - Mundo de Papel
Agora fiquei foi curiosa por saber a origem dos vampiros na visão da autora... Sua resenha é tão instingante... parabéns!
ResponderExcluircheirinhos
Rudy
Gostei muito da sua resenha! Com certeza os que estavam em dúvida, agora irão comprar!, eu quero muito ler este livro, eu já encomendei, mas ainda não chegou! gostei muito da capa, e logo logo vou encomendar O beijo escarlate! :) obrigada!
ResponderExcluirbjus
Adorei a resenha, me deu muito mais munição para alimentar minha vontade de ler! HUHSUAHSUASHUASUAS Mal posso esperar para ler e me inserir em outro mundo de vampiros!
ResponderExcluirxx
Vê
Only The Strong Survive
O jeito desse vampiro me lembrou um pouco de alguns das raças de Vampire Knight, mas aos poucos eles ficam loucos e perigosos....
ResponderExcluirLegal, meio louco tbm..... mas fiquei bem curiosa para ler! XD
O livro já ganha pela capa e pelo título. Bjs, Rose:D
ResponderExcluirApesar de já esta enjoada de çovrps de vampiros
ResponderExcluirEsse me chamou atenção
Me pareceu ser muito bom
Beijos
Oi Hérida,
ResponderExcluirHoje eu tomei a decisão de não ler a sua resenha!! Isso porque, toda vez que venho aqui, acabo sendo obrigada a comprar um livro novo!! hehehehe Então, como a fila tá grande demais, resolvi nem saber se esse livro é bom!! hahaha
Beijos
Camila - Leitora Compulsiva
Oi, Hérida!
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro...
Sim, comparei com Irmandade, mas MAIS ainda com Caárpatos da Christine Feehan: as expressões " companheira de raça", " Humanas especiais" escolhidas para procriar a raça, vampiro louco por sangue... e eles sendo caçadores, lembra demais o enredo de Os Cárpatos". Sem falar na parte do romance hot adulto.. aim! Eu quero!
Amei a resenha... bjusssssssss
Adorei essa capa. Tô pensando em começar a ler romances, só por causa dessas capas bonitas e bem feitas.
ResponderExcluirGostei da resenha também.