target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"A TRAIÇÃO" (Christopher Reich)

— Seu trabalho já acabou, Jonathan – prosseguiu Hamid. — Agora é comigo.
Jonathan lançou um olhar duro a Hamid...
— Sou eu quem decide quando termina o trabalho do curandeiro – disse Haq, irritado com a afronta.
— Você não está entendendo – disse Hamid. – O curandeiro trabalha para mim.
— Você? Um hazara? – Haq cuspiu as palavras, incrédulo.
— Não. Eu, o governo dos Estados Unidos.
Num instante, Hamid se abaixou e rasgou a garganta de Abdul Haq com um bisturi, fazendo jorrar sangue. A boca formava um perfeito “O”, embora não emitisse nenhum som…
Abdul Haq estava morto...
Pag. 50

“A Traição” é o terceiro thriller de espionagem da série Jonathan Ransom, escrita por Christopher Reich. Nosso habilidoso cirurgião, mais uma vez, será arrastado para o mundo da espionagem e enfrentará terroristas, assassinos e perigosos agentes internacionais. Um livro em que o leitor mal encontra tempo para respirar, seu ritmo alucinante e sua trama cheia de suspense nos envolve da primeira a última página.
~~~*~~~
Um acidente aéreo nas montanhas do Afeganistão. Uma arma de destruição em massa acaba soterrada e perdida. Poucos sabem, ninguém assume o erro e todos se esquecem do que aconteceu. Até que, após 20 anos, o impensável acontece…o pesadelo está apenas começando.

Jonathan Ransom queria se afastar e esquecer dos problemas que enfrentou por causa de sua mulher, Emma. Os acontecimentos passados tiverem repercussões importantes em sua vida, ele não podia mais trabalhar para a ONG Médicos sem Fronteiras, e estava impedido de atuar profissionalmente como médico ou cirurgião a quem quer que fosse. Clinicar era sua vida, a única coisa que fazia bem e com grande competência. Decidiu se aventurar na zona vermelha do Afeganistão, trabalharia em meio a revolta e o fogo cruzado. Alguns achavam que era suicídio, mas Jonathan pensava de outra forma. Pesara riscos e responsabilidades e chegara a um equilíbrio – mais ou menos...

Um dia, enquanto realizava uma cirurgia, Jonathan foi abordado por Sultan Haq, e obrigado a dar cuidados médicos a seu moribundo pai, líder de uma facção terrorista. Sem alternativas de recusa, Jonathan é obrigado a seguir aquele homem violento. Chegando ao seu destino, ele descobre que mais uma vez fora manipulado e usado de isca, e se vê outra vez lutando para salvar a própria vida.

Após o incidente com Sultan Haq, Jonathan é procurado pelo chefe da Divisão, Frank Connor. Ransom toma conhecimentos das últimas atividades de sua mulher, Emma, e descobre que ela foi captura e torturada por criminosos cruéis.
Connor pede a ajuda de Jonathan, pois a agência precisa de um médico para se infiltrar no covil de um poderoso traficante de armas, e assim, descobrir o paradeiro de Emma. Cheio de ódio e decidido a se vingar dos agressores de Emma, Jonathan aceita adentrar no jogo da espionagem internacional. Porém, as cartas do jogo mudam, existe a possibilidade de Emma não ser uma refém, e sim, aliada do traficante de armas. Ela está tentando resgatar um míssil nuclear que fora encontrado após 20 anos. Qual os motivos de Emma para ajudar criminosos com intenções terroristas?

Jonathan precisa descobrir o destino final da ogiva nuclear, e tentar impedir que ela caia em mãos erradas. Nem que para isso tenha que considerar o amor de sua vida uma inimiga.
Ele está decidido a vencê-la. Se não no amor, pelo menos na guerra.
~~~*~~~
“A Traição” mantém a mesma narrativa ágil e cheia de ação dos outros livros. Mas houve algumas mudanças marcantes, principalmente nos personagens. Nos livros anteriores Jonathan era um cirurgião a serviço da ONG Médicos sem Fronteiras. Homem altruísta, totalmente apaixonado por sua esposa, sempre tentando entender os reais motivos de Emma, e que não ficava nada feliz ao ser inadvertidamente envolvido no mundo da espionagem. Agora, Jonathan percebeu que não adianta fugir da realidade, que sua vida mudou e deve cumprir seu dever como americano, ele foi convocado e irá de bom grado.

A transformação no comportamento de Jonathan mudou a atmosfera do livro. Ele parou de fugir, de se esconder e passou a lutar na linha de frente…diretamente no olho do furacão. Ele é inexperiente e pouco sabe sobre espionagem e como sair ileso desse jogo, mas ele conta com a sorte. Por ser carismático e um tanto ingênuo sobre o universo dos agentes secretos, Jonathan recebe uma atenção especial de seus companheiros.

Emma continua dissimulada e ardilosa, ela interpreta o papel de mulher fria, uma espiã profissional que não se deixa abalar. Muitas dúvidas sobre o passado de Emma, porque jonathan foi escolhido para fazer o papel de marido da espiã e outras arestas dos livros anteriores, são aparadas em A Traição. As coisas começam a fazer sentido e conseguimos enxergar a trama de forma mais ampla.

Não encontrei informações sobre um quarto volume, mas A Traição deixou um gancho para continuação instigante. Espero que Christopher Reich tenha piedade dos pobres fãs e escreva mais um livro de tirar o fôlego.
Se você ainda não conhece a série do querido Dr. Jonathan Ransom, não perca mais tempo…Leia e divirta-se!

Reich, Cristopher. A Traição. Arqueiro, 2011. 304 p. (série Jonathan Ransom, Vol. 3)

17 comentários:

  1. Ah, ainda não li nenhum dos livros do autor - mas eles parecem ser bem interessantes =D

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha um treceiro livro....XD
    Eu li "A Farsa" ano passado, é um livro muito bom, esse parece ser tão bom quanto.
    A capaé muito bonita também, se iguala a do segundo livro da serie (não gostei da capa de "A Farsa. XD.)
    Bem, otima resenha, deu vontade de correr na estante e pegar "A Farsa" para relembrar o Jonathan.

    Beijos,
    Haushinka Agustini

    http://infinitas-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hérida, sou doida para ler essa trilogia, acho a trama bem interessante.
    Ainda vou comprar os 3 e pretendo ler rapidamente. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ótima review!!!
    Esta série é mto boa e este terceiro volume foi bem interessante, mudando o estilo gato-e-rato do protagonista em comparação aos dois primeiros, tb torço p/ que tenhamos um 4o livro.
    Abçs.
    @fabiorgc

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei A farsa e A Vingança. Estou ansiosa para ler esse 3º livro.
    Ótima resenha!
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida!
    Eu sou fã do Dr. Jonathan Ransom. Lendo sua resenha bateu uma saudade do personagem! rsrs
    Vou ler com certeza
    Bjk

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia!

    Parece ser uma leitura muito interessante e inteligente.
    Eu particularmente amo histórias de espionagens, investigações, estratégias, por aí.
    Talvez por ser sonho de criança que não corri atrás. rs
    Queria ser detetive, sempre achei que dava para a coisa! haha

    Adorei!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oie Hérida!

    Esse não é o tipo de livro que eu compro mais a resenha ficou ótima,quem é fã desse genero vai se interessar.

    Um ótimo final de semana!

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Ei Hérida,

    Eu pensei que era uma trilogia e este seria o último, então ele deixou um gancho aiai. Ainda não li A vingança, mas pretendo ler logo que a fila deixar rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu tenho A Farsa, já li, adorei. Jonathan a princípio ficou meio perdido, mas depois deslanchou. Estou doida para ler A Vingança e A Traição, preciso ver o desenvolvimento do personagem! No primeiro livro, não gostei muito da Emma não, veremos então...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Sabe que tenho a farsa e a vingança mas ainda não li, depois da sua dica tenho que mudar esse quadro...bela resenha....beijokas elis.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros desse autor, e não é mesmo o meu tipo de leitura.
    Sabendo ainda, se tratar de uma série, que pode ser mais que uma trilogia, não consigo me animar.
    ^^
    Mas usarei sua dica para amigos que são fãs do gênero, com certeza.
    XD
    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que citação sanguinária, rs. Não conhecia essa série sobre Jonathan Ransom, mas pelo que pude ler da resenha sobre o terceiro livro, parece ser muito boa. Gsoto de narrativas ageis.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Putz,
    Tenho os dois primeiros livros mas ainda não consegui ler!! Acho que o jeito é fazer uma maratona!! hehehehe
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esta série, mas por esta resenha ela parece ótima. bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conheço o Dr. Jonathan Ransom... rs. Nunca li nenhum livro do autor, esse terceiro livro parece legal, mas já li alguma resenha negativa sobre os livros do autor que me deixou sem vontade de ler Christopher Reich (tenho A Farsa, e nunca peguei para ler!)
    Gostei!

    bjuss

    ResponderExcluir
  17. simplesmente apaixonante...li a farsa ameiii!!lii a vingança achei incrivell...e estou lendo a traição e é realmente de tirar o folego!!
    too na torcida pelo 0 4º livro da serie *__*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL