Will não disse nada. O pânico que tinha começado a sentir fora agora substituído por um tranquilo sentimento de coragem. No fundo de seu coração, parte dele estava satisfeita por não ter decepcionado Halt e por ter retribuído a confiança que tinha tido nele quando o escolheu como aprendiz.
Ele olhou para Evanlyn por um longo momento, e ela percebeu que o rapaz estava disposto a ser capturado…
“Capturado ou Morto”, ela pensou...
Pag. 151
"Ponte em Chamas" é o segundo livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros escrita pelo autor John Flanagan. As aventuras de Will continuam cheias de ação e aventura. Neste livro acompanhamos seu amadurecimento e seu desenvolvimento como um aprendiz de arqueiro destemido. Se você ainda não conhece a série, leia a resenha do primeiro livro AQUI.
~~~*~~~
Há anos que Araluen prospera, estando protegida por um desfiladeiro e penhascos intransponíveis, o reino se encontra em relativa paz. Mas o perigo se aproxima cada vez mais e seu maior inimigo está à espreita. O Senhor da Chuva e da Noite, Morgarath, está reunindo um exército de Wargals; terríveis criaturas que parecem uma mistura bizarra de homem e urso. Morgarath está mais ousado e seus soldados submissos à sua vontade.
O arqueiro Halt e seu aprendiz Will, há três dias seguiam um grupo de Wargals que, atrevidamente, vagueavam pelo reino. Após destruí-los, eles encontraram algo espantoso… Os planos de batalha de Morgarath para a próxima guerra. O rei de Araluen precisava agir rapidamente, deveria mover suas tropas para defender o reino de um ataque iminente. Por ordem do rei, uma comitiva foi formada para solicitar o auxílio do exército de Céltica, o reino vizinho. O arqueiro Gilan seria o responsável pela missão, mas Will e o aprendiz de guerreiro Horace, o acompanhariam nessa viagem.
Ao atravessarem a fronteira, eles encontram as aldeias desertas. Algo terrível havia acontecido em Céltica e Gilan precisava descobrir o quê. Não demorou para eles toparem com a resposta, os Worgals estavam atacando os povoados e apenas uma garota sobreviveu para contar a história, a criada Evanlyn. O rei precisava ser informado desse ataque imediatamente, mas para viajar o mais rápido possível, Gilan decidiu retornar sozinho.
Agora Will estava no comando, ele deveria voltar para casa com Evanlyn e Horace em segurança. Mas essa jornada se mostrará cheia de obstáculos e provações.
Will descobrirá que Morgarath é mais ardiloso e perigoso do que imaginam. Ele terá que relembrar os ensinamentos do mestre Halt, reunir toda sua coragem e inteligência para completar sua missão. Will é forte e determinado e, finalmente, provará do que é feito um verdadeiro arqueiro. Mas o que ele não imaginava, é que ainda teria que enfrentar o olhar gélido do Senhor da Chuva e da Noite.
~~~*~~~
Nessa continuação da série, o reino de Araluen continua sua batalha contra o cruel vilão Morgarath. Will mostra do que é feito e o leitor cresce e torce pelo garoto inicialmente inseguro e tímido. Will é um menino que esconde uma força extraordinária por traz de sua aparência frágil. Ele descobre que é o único que tem dúvidas sobre suas habilidades e, que seu mestre Halt e amigos, confiam em sua destreza como arqueiro. Ele tem medo de entrar em pânico, de falhar, mas na “hora do vamos ver” Will demonstra toda sua capacidade de agir e sua prontidão ao lutar pelo que acredita.
No primeiro livro, Horace era um garoto encrenqueiro, de certo modo antipático e que vivia provocando a ira de Will. Em "Ponte em Chamas" ele tem um destaque maior, mostra o quanto é bom com a espada e se transformou em um bom companheiro p/ Will. Eles lutarão juntos e reconhecerão o valor da amizade e confiança.
John Flanagan escreve de forma ágil e envolvente, primando a ação e aventura, mantendo sempre o tom jovial. Lemos sobre guerras, batalhas do bem contra o mal e disputas de poder, porém sem perder a leveza dos livros juvenis. O enredo é repleto de passagens sobre amizade, companheirismo e superação de seus próprios limites. Uma história adorável.
Ah…o desfecho. É tão empolgante e aflitivo que ficamos desesperados pela continuação. Um final de tirar o fôlego!
A série Rangers: A Ordem dos Arqueiros está sendo uma leitura emocionante e divertida. Aventure-se com Will e seus amigos em "Ponte em Chamas".
Flanagam, John. Ponte em Chamas. Fundamento, 2010. 224 p. (Ranger: Ordem dos Arqueiros, Vol. 2)
Flanagam, John. Ponte em Chamas. Fundamento, 2010. 224 p. (Ranger: Ordem dos Arqueiros, Vol. 2)
Hérisa sou louca para ler essa série!
ResponderExcluirTodos comentam tb dos livros, pena que é tão longa... Aff! a lista está enorme! kkkk
Como sempre sua resemha detalha tudo de uma maneira que me faz morrer de curiosidade...
bjusss
Ei Hérida,
ResponderExcluirAi eu tbm amei este volume e termina mesmo com a gente de boca aberta, o meu 3 já chegou mas eu ainda não li.
bjo
Nanda
Minha irmã deu o primeiro livro dessa série de presente pro meu cunhado, tô pensando em pegar emprestado.
ResponderExcluirConfesso que não li muito essa resenha já que não li o primeiro ainda.
Mas pulei alí pro final que você deu sua opinião. Que bom que gostooou! o/
Me deu mais motivação!
Beijos :*
Oi, Hérida!
ResponderExcluirEssa série é mesmo uma graça, eu sempre acompanhos os book trailers no youtube e também o site do autor... os livros são interessantes e têm de tudo para se tornar filme, né?
amei aresenha!
bjussssssssssss
Hérida, esta série está na minha lista... mas para o Léo!! Acho que ele vai amar!
ResponderExcluirbjks
Alê
Nunca li nenhum dos livros da série, mas parecem ser muito bons.
ResponderExcluirBeijos
Oi Hérida!
ResponderExcluirEu ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade.
BJs
Sabe... Há séculos que quero esses livros, mas ainda não tive tempo de comprar! A resenha ficou ótima!
ResponderExcluirBeijos!
MORRO de vontade de ler essa série, mas ninguém me deu ela ainda... enton né, meu niver tá chegando *cof, cof* hauhauhau. Essas capas são sempre mto lindas *o* Adorei a resenha, beijos. :*
ResponderExcluirei Hérida,
ResponderExcluirsou doida para ler essa série, mas acho ela tão grandinha, kkk.
Ainda vou comprar todos os livros lançados aqui, mas daqui uns tempos. ^^
beijos.
Oi Hérida!!!
ResponderExcluirMais uma resenha super empolgante. É incrível como vc conseguenos prender do inicio ao fim, e nos fazer pensar pq ainda não comecei a ler.
super beijo
Oi, Hérida.
ResponderExcluirAcredita que não conhecia essa série?!
Só pela dinâmica da história fiquei encantada, porque amo esse estilo de leitura.
Adorei a capa, que fascinou-me ainda mais.
Já anotando na minha lista e morta de curiosidade p/ conferir de pertinho.
Beijos.
Eu estou com o primeiro livro aqui e estou LOUCA pra ler! Muitos já me recomendaram dizendo que é uma ótima série! :D
ResponderExcluirÓtima resenhaa! ;)
bjs
www.booksemporium.blogspot.com
Quem imaginava um livro que não parece apresentar nada pra gente ser tamanha surpresa né? Essa série é tãaaao divertida e empolgante.
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler essa série, mas não dou conta porque são muitos volumes! Já acompanho outra série da Fundamento, então vou esperar terminar antes de começar outra! rs...
ResponderExcluirbeijos
Camila - Leitora Compulsiva
Dá pra acreditar que ainda não li nenhum livro dessa série? Mas tenho muita vontade ler...
ResponderExcluirAmei a resenha.
Bj
VC escreveu Hoyt quando e Halt que blog em que blog
ResponderExcluir