A raiva é o último refúgio do ignorante. (...) [Setrákus Ra]
p. 59
~~~*~~~
Após a dolorosa traição que a Garde sofreu, eles pensaram que o pior dos golpes já havia sido desferido. Não era possível que as coisas piorassem. Mas estavam errados... O avanço mogadoriado parece inevitável e a guerra que se avizinha mina as esperanças, mas não o desejo de lutar e expulsar os invasores.
Mas antes que a luta seja iniciada, os membros da Guarda precisam se reunir. Estão novamente separados e sedentos por vingança.
John, Sarah, Sam, Malcom e Adam decidem parar de se esconderem e ir de encontro ao inimigo. Chegou a hora de partir para a guerra! Apesar de ainda não confiar em Adam, John aceita sua ajuda para forjar um plano de ataque. Adam prova sua lealdade e mostra que é um aliado valioso.
Enquanto isso, Seis, Nove e Marina estão tentando se recuperar da perda que sofreram. Ficar fora das vistas dos mogs e reencontrar o restante da Garde é prioridade, mas o desejo de vingança que domina Marina pode colocá-los em risco.
Distante de seus amigos, Ella se vê no meio do covil dos mogadorianos. Seu destino parece que já foi traçado por Setrákus Ra. Ella descobre o papel que o asqueroso líder dos mogs quer que desempenhe e percebe que para eles é mais valiosa viva do que morta. Mas ela está decidida a lutar contra seus inimigos com todas as forças que possui.
A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.
~~~*~~~
A Vingança dos Sete é o quinto volume da série Os Legados de Lorien escrita pelos autores Jobie Hughes e James Frey sob o pseudônimo de Pittacus Lore. Sou fã de carteirinha da série, li todos os livros lançados, incluindo os contos extras. Confira as resenhas AQUI.A história começa exatamente após os eventos que marcaram o desfecho de A Queda dos Cinco. Quem acompanha a série perceberá que a trama começa a ser definida nesse livro. A história deixa de focar a fuga da Garde e combates ocasionais contra os Mogs, rumando para uma ação mais efetiva contra a iminente invasão mogadoriana.
Uma das características muito legais da série é sua estrutura narrativa. Aqui, os capítulos são alternados sob os pontos de vista de John, Seis e Ella. Para não confundir o leitor, em cada capítulo a fonte do texto é alterada, marcando assim o narrador que está em foco. Aqui, começamos a entender o papel de Ella - a número dez - na história.
Um personagem que se tornou meu "queridinho" é Adam, o mogadoriano que se aliou à Garde e mostrou-se extremamente importante, pois ele conhece os objetivos, os princípios e os segredos dos Mogs. Percebi que em alguns momentos John fica um tanto desesperançoso. A situação que a Garde se encontra após os acontecimentos do livro anterior e a evolução das manobras de ataque dos mogadorianos fazem com que John não tenha tanta certeza do sucesso de sua missão. Entretanto, ele não vacila em momento algum, continua decidido a lutar. Aliás, aqui descobrimos qual o verdadeiro objetivo dos anciãos ao enviarem os nove lorienos para a Terra.
Embora o ápice da ação esteja concentrado no terço final do livro, a história e ágil e muito divertida.
A Vingança dos Sete é leitura obrigatória para os fãs da série, ainda mais agora que os contornos da trama estão começando a ser revelados.